O Assim Saúde lança um plano de saúde diferenciado, sendo o primeiro contato do cliente com o médico. Para conhecer o novo serviço, o cliente é recebido pela equipe médica, no Espaço Concept, na sede da empresa no Centro do Rio, onde é feita a apresentação, dando um caráter instrutivo e personalizado ao atendimento. Durante o contato, é realizada uma anamnese (histórico médico), exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal do indivíduo, aferição da pressão arterial e auscultação do coração e pulmão. Através do resultado dos exames, o cliente recebe orientações sobre medidas de prevenção e qual acompanhamento periódico deverá ser adotado. O exame da bioimpedância é entregue ao cliente, ficando aos seus cuidados.
De acordo com a Dra. Renata Mendes, gerente empresarial da operadora, após o exame médico, o cliente recebe informações sobre o conceito do novo plano, como noções de mutualismo, sinistralidade e o uso consciente da carteira de saúde. “O foco é a prevenção e os cuidados com a saúde e a importância de um atendimento regular. Caso faça a adesão do novo plano, o cliente ainda é integrado ao Assim Special Life, programa gratuito de atenção à saúde e prevenção de doenças oferecido pela empresa”, explica a médica.
Além disso, caso a pessoa tenha dúvidas ou dificuldades na marcação de consultas e exames, poderá entrar em contato com a equipe médica responsável pelo serviço de saúde, que os funcionários irão direcionar e providenciar os agendamentos e orientações, que se façam necessários.
O diferencial do Assim Concept é resgatar a relação com o associado, mudando a visão sobre como as operadoras cuidam de seus clientes. Para tanto, é necessário promover o esclarecimento sobre os direitos e deveres da operadora e a importância dos cuidados com a saúde. De acordo com Mendes, é um plano de saúde conceito. “No Assim Concept, desde o processo de adesão, realizado por um médico em um espaço completamente adequado para uma entrevista inicial, até o acompanhamento do novo beneficiário durante toda a permanência no plano, é voltado para que o paciente tenha mais saúde e qualidade de vida”, explica a médica.
Para tanto, uma equipe especializada estará à frente, em que desde o processo de venda, o monitoramento periódico da saúde do associado e o pós-venda, estarão totalmente interligados. “O Espaço Concept favorece a interação inicial com o novo beneficiário, conscientizando-o sobre seus direitos e deveres e de que modo o plano irá cuidar da sua saúde”, explica Mendes.
O novo plano estará disponível em aplicativo para tablets e smartphones, permitindo o acesso de todos os serviços do grupo. O produto é destinado para todas as faixas etárias e tem âmbito estadual, para as classes A, B e C, interessadas em um novo modelo de assistência médica. “O plano tem ainda como seu púbico alvo empresas de todos os segmentos, especialmente aquelas que queiram levar um conceito diferente de planos de assistência à saúde, aos seus funcionários, voltado para a prevenção de doenças” acrescenta a médica.
A operadora de saúde pretende atingir um crescimento em torno de 20% ao ano, podendo atingir a uma carteira de 100 mil associados em dois anos. A campanha publicitária lançada, em abril teve um investimento de cerca de R$ 3 milhões, tendo o início com a concepção do produto, há um ano.
T.C.
Revista Apólice