Ultima atualização 10 de abril

powered By

Disclinc agora é TASC

Depois de seis anos no mercado brasileiro, a companhia especializada em soluções de gestão de cadeia logística ganha nova identidade e prepara-se para conquistar outros segmentos
Jamil Mattar diretor geral da TASC
Jamil Mattar, diretor geral da TASC.

A Disclinc agora é TASC – The Alpha Supply Chain. O novo nome e a nova marca foram criados com o objetivo de atender melhor à evolução do modelo de negócios da companhia, que agora está pronta para conquistar outros setores além da saúde. Depois de seis anos de atuação no mercado brasileiro, e de conquistar diversos clientes no setor público, a empresa quer expandir sua atuação.
De acordo com o diretor geral da companhia, Jamil Mattar, a TASC marca o início de uma fase de consolidação da identidade da empresa como especialista na gestão da cadeia logística, oferecendo o melhor desempenho para os negócios de seus clientes. Esta nova identidade vem da experiência acumulada pela companhia desde que entrou em operação no País. “Hoje operamos nossa solução em áreas críticas em várias secretarias estaduais e municipais de saúde do país, e com sucesso”, afirma.
Não por acaso, a solução Alphalinc, desenvolvida pela empresa, é utilizada hoje pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Secretaria Municipal de Saúde paulista e de Recife (PE) e Secretarias Estaduais de Saúde e Educação de Pernambuco e São Paulo. “Em alguns destes clientes, instalamos a solução, em outros, como em Pernambuco, toda a operação logística foi terceirizada por nós”, explica Mattar.
É a partir desta experiência que a companhia inicia sua estratégica para a conquista de clientes nos segmentos de Óleo e Gás, Educação, Varejo,  Farmacêutico e Telecomunicações. O primeiro cliente desta nova fase foi a Ipiranga, empresa privada de distribuição de combustíveis do Brasil, que utiliza o Alphalinc como ferramenta para auxiliar os gestores de suprimentos a fazer o planejamento de compras e distribuição de combustíveis pelo País. Além disso, a TASC está com um projeto na área de Telecomunicações, que, em breve, estará em produção.
“Nossa meta é ampliar cinco vezes nossa operação nos próximos três anos”, revela Mattar.

Crescimento constante
Desde que iniciou suas operações no Brasil, em 2007, a companhia vem pavimentando as bases de seu crescimento. Ela é parte da Quadrant Holding, empresa de gestão de investimentos que gerencia mais de US$ 3 bilhões, investidos em cerca de 40 empresas divididas por setores, como tecnologia, saúde, educação, serviços financeiros, telecomunicações, varejo, produtos de consumo, petróleo, gás, energia alternativa, mídia, software, embalagem e distribuição.
Estas empresas estão instaladas nos Estados Unidos, China, Índia, Brasil, Colômbia e também na África, Sudeste da Ásia e Europa. No Brasil, possui clientes nos estados de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
“Com a evolução de nossa solução, ela foi se mostrando especialmente atraente na gestão da cadeia logística”, explica Mattar. De acordo com o executivo, uma boa gestão da cadeia pode gerar economias de até 30% no valor do estoque.
O diretor da companhia no Brasil explica ainda que o projeto de expansão envolve uma série de parcerias que vem sendo fechadas para ampliar o alcance da empresa. Na área de logística, por exemplo, a companhia tem como parceiras a AlcLog, NSLog e a Mendes Júnior. As parcerias incluem também: Intersystems e Agfa (soluções); Prime Interway e ARC Wireless (tecnologia); Motorola e Telefônica (comunicação), além de trabalhar com vários canais que representam suas regiões no Brasil.
“Com estes parceiros estamos indo ao mercado com uma abordagem completa e simples: mostrar que nossa solução pode ajudar a reduzir custos na cadeia logística com inteligência, planejamento de demanda e estoque e, claro, com uma boa distribuição”, conclui.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice