Ultima atualização 22 de setembro

Relação entre planos odontológicos e dentistas é destaque em palestra do Crosp

O custo acessível e a ampliação da oferta do plano odontológico como benefício oferecido pelas empresas na contratação de funcionários têm levado o mercado de odontologia suplementar a um crescimento exponencial.
Há dois anos, os usuários desta modalidade de convênio representavam apenas 1,5% da população brasileira (2,8 milhões de pessoas). Um ano depois, o mercado encerrou 2009 com 13 milhões de usuários, o que representa 6,48% da população – crescimento de 30% em dois anos.
A guinada do setor tem democratizado o acesso aos consultórios dos cirurgiões-dentistas, colaborando para elevar a consciência sobre a importância da saúde bucal. Por outro lado, as condições que este mercado impõe aos profissionais representam desafios quando o que se busca é preservar a prática clínica e a qualidade do atendimento aos pacientes.
É neste sentido que o CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) orientou cirurgiões-dentistas de Ribeirão Preto, no dia 18 de setembro, com a palestra “Como Trabalhar com Convênios com Eficiência e Resultado”, ministrada por Roberto Porto Santos, especialista em Gestão de Odontologia Empresarial. O objetivo foi elucidar as dúvidas dos profissionais sobre a relação profissional-operadora e ponderar as vantagens e desvantagens da adesão aos planos.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.