Um dos sócios e atual diretor de clientes da AxisMed, Fábio Boihagian assume também a diretoria de operações da empresa, que integra a área de eHealth da Telefônica Digital, do Grupo Telefônica. O executivo passa a coordenar uma equipe de 200 profissionais, que atendem diretamente os beneficiários dos programas de saúde das companhias clientes.
A decisão de centralizar o comando desses departamentos é estratégica. Principalmente após ser incorporada ao Grupo Telefônica, a
AxisMed iniciou um processo de expansão com a adoção de novas tecnologias, como o recém-lançado AxisLine, programa de triagem e orientação clínica por telefone para usuários de planos de saúde, modelo implementado há 13 anos em todo o sistema público de saúde do Reino Unido, que beneficia cerca de 500 mil pessoas por mês, com taxas de sucesso de 98%.
“Estamos ampliando a base de atendimento aos clientes, mas é preciso adequar esse crescimento à filosofia e essência da empresa, o que justifica a direção unificada desses dois departamentos. Por isso fui escolhido para a missão, como executivo que acompanha a AxisMed desde sua fundação, há 11 anos”, observa.
Boihagian é especialistaem Sistemas de Saúdepela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Contabiliza 16 anos de atuação no mercado privado de saúde, nas áreas de Planejamento, Desenvolvimento de Produtos e Atuária.
A.C.
Revista Apólice