A Seguros Unimed programou uma série de iniciativas de patrocínio para o verão, período do ano em que as pessoas estão mais aptas ao lazer. A companhia decidiu investir em diversas ações de marketing, entre elas patrocínios do Camarote Brahma, corridas de rua, espetáculos de teatro e estandes culturais.
No Carnaval de São Paulo, a Seguros Unimed foi pelo quinto ano consecutivo patrocinadora do Camarote Brahma, um dos mais populares e procurados do sambódromo. Um espaço foi especialmente dedicado aos convidados da seguradora no dia 08, primeira noite de desfiles no Anhembi.
Já no teatro, a parceria é com a peça “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, com Nívea Stelmann e Maurício Machado. A comédia, que prova que o assunto “casamento” ainda dá muito pano pra manga, estreou dia 11 de janeiro, no Teatro das Artes, em São Paulo. A peça fica em cartaz até o dia 31 de março e todos os clientes do seguro saúde (carteirinha azul) e colaboradores da Seguros Unimed têm direito a 50% de desconto nos ingressos, incluindo um acompanhante, desde que apresentem sua carteirinha na bilheteria.
Outro evento, presente em vários estados do Brasil e patrocinado pelo terceiro ano consecutivo pela Seguros Unimed, é a Corrida do Sol 2013. A prova, realizada nas modalidades de 5 e 10 km, passou por Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, atraindo esportistas de várias idades. Cada etapa recebeu cerca de 4 mil corredores. A seguradora ofereceu aos participantes um estande com direito a buffet de frutas e quick massage, uma das atrações mais concorridas do evento.
Por fim, para quem teve oportunidade de descer a serra rumo ao litoral paulista, um bom programa foi o Espaço Cultural Veja, que de 27 de dezembro a 26 de janeiro abrigou diversas atividades na praia de Riviera de São Lourenço, em São Sebastião. Mais uma vez, a Seguros Unimed ofereceu ao público um estande, no qual foi possível aproveitar atividades ligadas à saúde e qualidade de vida: um teste de bioimpedância – para medição da gordura corpórea –, uma consulta de orientação nutricional e oficinas diárias com receitas fáceis e leves para o verão. Foram mais de 250 mil visitantes no Espaço e mais de 600 atendimentos realizados no estande da seguradora.
Tanto a peça de teatro quanto as provas de corridas de rua contaram com promoções no Facebook e Twitter da Seguros Unimed foram visualizados por 4.540 pessoas. Já o post do concurso cultural para distribuição de convites para a peça em São Paulo foi visualizado por 3.482 pessoas.
Revista Apólice tudo sobre seguros no Brasil
A.C.
Revista Apólice