A venda de seguros pelas redes varejistas é uma das armas encontradas para fidelizar o consumidor e aumentar o movimento no chão de loja. Direcionados principalmente às classes C e D, estes produtos financeiros são bastante diversificados e incluem garantia estendida, perda de emprego, assistência auto e residencial, plano odontológico, etc. Conhecidos como massificados, devem ser moldados de acordo com o perfil do público da rede de varejo que vai oferecê-los.
O sucesso dos seguros massificados está no custo benefício. ?Estes produtos são simples e baratos. Um serviço auto, por exemplo, dá direito a assistências como guincho e troca de pneus a um custo médio de R$ 5 ao mês, ou seja, é bastante acessível para as classes C e D? afirma Rubens Nogueira Filho, presidente da Classic Corretora de Seguros. O mesmo acontece com a modalidade residencial, que oferece serviços alternativos, como os que cobrem pequenos consertos domésticos, como encanamentos, entre outros.
A Classic Corretora de Seguros é especialista em seguros massificados e entre seus maiores clientes estão as redes Riachuelo e D?Avó Supermercados.
Consórcios crescem 19,3% e batem recorde de crédito em 2025
O setor de consórcios teve crescimento recorde em 2025, acompanhando o avanço já observado no primeiro quadrimestre. Segundo dados da...




