Após dirigir o Sincor-SP por mais de 20 anos, o corretor de seguros Mário Sérgio de Almeida Santos assumiu a presidência do Sindicato. Durante cerimônia de posse da nova diretoria da entidade realizada ontem, 10 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, ele garantiu ser o início de uma nova era e comprometeu-se a colocar em prática as 43 propostas feitas durante sua campanha eleitoral. “Ao longo do triênio 2010-2013 vamos priorizar os 43 itens descritos no nosso programa”, afirmou ele, que completou: “A partir de agora essas passam a ser as pendências que nós teremos com a classe”.
Entre as principais promessas feitas no período eleitoral, destacam-se a criação de uma colônia de férias para os corretores de seguros de São Paulo, combate do preço diferenciado na venda de seguros pelas agências bancárias, busca por tecnologias e softwares que facilitem o dia a dia dos corretores de seguros, melhora dos benefícios oferecidos atualmente pelo sindicato edesenvolvimento dos pequenos corretores e corretores individuais.
Santos evidenciou a importância do setor de seguros no interior do Estado, lembrando que foi a região marcou a consolidação dos seus negócios. Ele é corretor de seguros desde 1986 e dirige a Scorpius Corretora e a Livre Corretora, ambas no Vale do Paraíba. “O interior já corresponde a quase 50% da produção de São Paulo. Vamos trabalhar para ter esta região cada vez mais forte”.
Ele também anunciou que o Sindicato lançará em breve uma campanha para novos sócios com o slogan “Corretor melhor é corretor Sincor” na tentativa de aumentar a base de profissionais associados à entidade. “Não queremos só estatísticas, nossa meta é identificar nichos e oportunidades para a classe. No final dos três anos, teremos os corretores mais fortes e unidos”, prometeu.
O ex-presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, - nesta gestão ele é o segundo vice-presidente e coordenador da Comissão de Marketing e Divulgação) - disse que após seis anos no comando da entidade todas as propostas foram colocadas em práticas e que este é o começo de uma nova etapa no sindicato. “Os princípios e ideias não serão trocados. O rumo é o mesmo: sempre em prol do mercado e do fortalecimento da nossa classe”, ressaltou.
Presidentes do Sincor’s de todo o Brasil, além das autoridades máximas do setor prestigiaram o novo presidente do Sindicato paulista. Mais de duas mil pessoas quase lotaram o auditório durante a cerimônia de posse comandada pela jornalista Rosana Jatobá.
Aline Bronzati
Revista Apólice