Ultima atualização 02 de junho

powered By

Presidente do CVG-RJ traça comparativo do mercado nacional com o exterior

O presidente do CVG-RJ, Lúcio Marques, fez um comparativo com outros mercados de seguros de pessoas como Japão e Estados Unidos e constatou que a participação do Brasil é ínfima. “Na população de mais de 190 milhões de pessoas, pelo menos 100 milhões são economicamente ativos e em condições de comprar seguro”. A afirmação fez parte da palestra sobre a proposta de regulamentação do angariador/agenciador de Seguros de Pessoas promovida ontem, em Porto Alegre, pelo CVG-RS com participação de seu presidente, Sérgio Rangel e do presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini.
Com uma plateia composta por corretores de seguros de pessoas, representantes do Sincor-RS, SindSeg-RS e executivos de operadoras em seguros pessoais, os três palestrantes pontuaram indicadores e expuseram a causa da fuga desses profissionai que, em realidade, sempre tiveram um papel relevante para oxigenar as apólices de seguros de corretoras de seguros pelo Brasil afora. Outro ponto discutido foi o motivo pelo qual o brasileiro não compra seguros de pessoas.
Bertacini, por sua vez, ratificou a importância de regulamentação do angariador/agenciador, o que eliminaria os entraves que fizeram o profissional desaparecer.
Os palestrantes foram unânimes em afirmar que somente 20% da população compram seguros de Pessoas e que há público à espera dos profissionais da angariação. Marques e Bertacini também foram categóricos em esclarecer as diferenças entre “agenciador ou angariador” com a figura do “agente”, que está sendo proposta através da PL 3555/204.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.