Integrando as ações do movimento “Novembro Azul”, o Grupo APLUB, em parceria com o Instituto da Nacional da Próstata (Inprós), realizou uma palestra sobre a saúde do homem e qualidade de vida da família.
Mais de 50 colaboradores da empresa participaram do evento, realizado no dia 26 de novembro. A atividade contou com a colaboração da presidente do Instituto, Enilda Ferreira, que abordou o assunto “câncer de próstata”, cedendo, posteriormente, a palavra ao fundador do Inprós, o oncologista e urologista Marcos Dias Ferreira. O médico explicou o que é a próstata, as doenças que atingem essa glândula, como é feito o diagnóstico das doenças, inclusive do câncer. Segundo ele, o câncer de próstata é a terceira causa de morte entre homens no Brasil. “Para evitar isso, o público masculino, a exemplo do feminino, que consulta o ginecologista regularmente, deve visitar o urologista com frequência, adotando uma rotina de realização de exames”, esclareceu. Ao final da apresentação, os colaboradores tiraram suas dúvidas com os palestrantes e participaram de um sorteio de distribuição de brindes.
Novembro Azul
O “Novembro Azul” visou alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. O Grupo Aplub apoiou o “Outubro Rosa”, em prol do combate ao câncer de mama, e, agora, repetiu a ação, apoiando o Novembro Azul. “A Aplub foi a primeira empresa a iluminar seu prédio de azul e a desenvolver ações educativas sobre a causa. Pretendemos estender essa conscientização”, explica a presidente do Inprós, Enilda Ferreira.
Além da palestra, durante todo esse mês a empresa contribuiu para a disseminação de informações sobre o câncer de próstata. Para marcar a iniciativa, o Grupo realizou também, na última semana, o seu “Dia Azul”, quando os colaboradores vestiram azul e usaram bigodes postiços (marca do movimento no exterior) na mesma cor, participando de fotografia em frente ao seu prédio-sede, no centro de Porto Alegre. Com o apoio da prefeitura da capital gaúcha e do Inprós, na ocasião também houve a exposição de um banner e a distribuição de folders, chamando a atenção dos motoristas que trafegavam pelo local.
J.N.
Revista Apólice