A FF Seguros é patrocinadora da terceira etapa do 35º Troféu Brasil de Triathlon,
que acontece em 27 de setembro, em Santos, no litoral de São Paulo. Com 35 anos
de história, a competição está entre as provas mais tradicionais de triathlon do país
e reúne atletas em três modalidades: natação, ciclismo e corrida.
A presença no evento reforça a atuação da FF Seguros no universo do ciclismo,
segmento em que a companhia oferece o Seguro Bike. A solução protege bicicletas
utilizadas tanto para a prática esportiva quanto no dia a dia, com coberturas para
roubo ou furto qualificado, danos à bicicleta, cobertura internacional e proteção para
celular e smartwatch em caso de roubo.
O Troféu Brasil de Triathlon é um dos circuitos mais tradicionais do triatlo brasileiro e latino-americano. Em 2026, chega à 35ª edição, o que significa mais de três décadas de realização contínua. Atualmente, as etapas acontecem em Santos (SP), cidade com forte tradição na modalidade.
A competição reúne atletas profissionais e amadores e tem duas distâncias principais: a Olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, e a Short, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Além disso, o Troféu Brasil funciona como uma espécie de porta de entrada competitiva para o triathlon. A existência da distância Short permite que atletas menos experientes participem, enquanto a Olímpica reúne amadores mais avançados e atletas de elite.







