A Porto Seguro apresenta as novas versões de seu website institucional – o www.portoseguro.com.br – e do Portal do Cliente, página de conteúdo exclusivo para clientes da companhia – www.portoseguro.com.br/cliente.
No portal institucional, os destaques são o layout mais moderno e a nova disposição dos conteúdos, distribuídos de forma a facilitar a navegação dos internautas. Explorando tons de azul e branco, o site leva todas as informações sobre os produtos da companhia e serviços essenciais, como o aviso e acompanhamento de sinistro e solicitações de benefícios.
“É importante que as informações que o cliente busca possam ser acessadas com facilidade. Por isso deixamos bem à vista, na página principal, links para comunicar sinistros, encontrar um corretor ou conhecer os produtos e serviços da empresa, atendendo de forma completa as necessidades de quem nos visita na internet”, explica Rafael Caetano, gerente de canais eletrônicos da Porto Seguro.
O cliente também pode encontrar um corretor por meio de uma ferramenta de busca no canto superior direito da tela, disponibilizada para aproximar interessados nos produtos e serviços da companhia. No centro da página, o destaque é para as novidades relacionadas a produtos e serviços, enquanto a parte superior traz menus com informações sobre seguros, consórcio, soluções financeiras e serviços, além de conteúdo institucional sobre a companhia e acesso à Central de Atendimento e ao Portal do Cliente. O site dispõe ainda de um canal para realização de cálculos e contratação on-line de produtos e serviços.
A principal mudança no Portal do Cliente Porto Seguro refere-se ao pronto acesso ao conteúdo sobre produtos e serviços. Mediante o login no site, automaticamente são carregadas apenas as informações relacionadas aos produtos contratados pelo cliente, o que simplifica a navegação.
O Portal tem segurança garantida: os dados de CPF, e-mail e celular agora podem ser utilizados na criação de uma única conta. Na página, os clientes poderão visualizar conteúdos segmentados, como eventos e promoções, enquetes e mensagens da seguradora, podendo ainda agendar serviços, atualizar dados cadastrais, realizar consultas e comunicar a ocorrência de sinistros.
G.F.
Revista Apólice