Ultima atualização 08 de junho

Generali promove Luca Cetrano à diretoria de investimentos

Com mais de uma década na seguradora, executivo amplia responsabilidades e passa a liderar as estratégias de investimentos

A Generali anunciou a nomeação de Luca Cetrano para o cargo de Diretor de Investimentos do Grupo. O executivo assumiu a função em 1º de junho de 2026 e passa a se reportar diretamente a Marco Sesana, Diretor Geral da companhia.

Na nova posição, Cetrano será responsável por liderar, coordenar e monitorar todas as atividades de investimento relacionadas aos portfólios de seguros da Generali.

O executivo integra o grupo desde 2012, quando ingressou na Generali Investments. Ao longo de sua trajetória, ocupou diferentes cargos com responsabilidades crescentes na área de investimentos. Em 2021, assumiu a posição de Head de Construção de Portfólio e Alocação Tática de Ativos. Mais recentemente, ampliou sua atuação para incluir a Alocação Estratégica de Ativos e a gestão da carteira de investimentos da holding da companhia.

A nomeação faz parte da estrutura de governança da Generali para a condução de suas estratégias globais de investimentos e gestão de ativos.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Assine nossa Newsletter

Receba as principais notícias, análises e tendências do mercado de seguros diretamente no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade.
Leia nossa Política de Privacidade.