A Split Risk, seguradora digital que atua no modelo de Insurance-as-a-Service, participará da 8ª edição do Insurtech Brasil para mostrar experiências em distribuição de seguros por meio de canais não tradicionais, como aplicativos de mobilidade e empresas de outros setores.
Com base em uma rede de distribuição diversificada, que inclui também o canal corretor, a empresa já emitiu quase 100 mil apólices desde sua fundação, em 2020. “Nos últimos dois anos nos consolidamos como a maior insurtech do Sandbox da Susep e queremos mostrar como isso foi possível”, afirma Pedro Pires, sócio-fundador da Split Risk e um dos painelistas do evento.
Segundo o executivo, a oferta de soluções customizadas tem sido decisiva para alcançar esse resultado. Um dos exemplos é a parceria com a Gigu — anteriormente Stop Club —, aplicativo que reúne cerca de 300 mil motoristas de transporte por aplicativo e oferece serviços voltados ao dia a dia desse público.
Outra iniciativa mencionada é a parceria com a Só Multas, empresa especializada em defesa contra multas de trânsito e processos administrativos. “Através deles cotamos e comercializamos um seguro white label garantido pela Split Risk”, completa Pires.
Esta será a quarta participação da Split Risk no Insurtech Brasil e a segunda consecutiva como patrocinadora. “Acreditamos que a inovação e a tecnologia são fundamentais para o crescimento do mercado segurador. Por isso, buscamos apoiar iniciativas nessa direção”, afirma Rudh Menezello, diretor de Vendas e Marketing da empresa e também painelista confirmado no evento.
A Split Risk também estará presente no ITC Vegas, maior evento global de inovação e tecnologia em seguros, que será realizado de 14 a 16 de outubro em Las Vegas (EUA), com expectativa de reunir mais de nove mil participantes.
N.G.