A ApliCap alcançou um marco histórico ao atingir R$1 bilhão em prêmios pagos. Atuante em praticamente todo o território nacional, a empresa se destaca pelo atendimento a diferentes públicos e soluções que aliam tecnologia, conveniência e impacto social.
Para os diretores Diego Zugno e Marcio Fritsch, o diferencial da empresa está na execução do que chamam de “Básico Bem Feito”, estratégia que combina robustez técnica e regulatória a uma experiência acessível e simplificada para o consumidor.
“Buscamos desenvolver novos produtos para atender diferentes segmentos e aprimorar os já existentes, com inovações como venda por canais digitais, pagamento por PIX e identificação biométrica”, destacam os executivos.
A ApliCap foi pioneira ao lançar o produto digital LottoCap há sete anos, antecipando tendências antes mesmo da popularização do PIX. Recentemente, a empresa implementou o sistema de pagamentos instantâneos em tempo recorde, em menos de 10 dias, graças a parcerias estratégicas com fintechs como EFI e Mercado Pago.
Outro avanço é o desenvolvimento de uma nova plataforma de negócios, que contará com certificações como GDPR e PCI-DSS, assegurando altos padrões de segurança e proteção de dados.
“Estamos estruturados em três pilares essenciais: Jurídico, Atuarial e Tecnológico para garantir excelência em nossas soluções. Investimos nos melhores profissionais e, pelo quarto ano consecutivo, conquistamos o selo GPTW, sendo a melhor empresa para trabalhar na categoria Instituições Financeiras”, afirma Marcio Fritsch.
Além da tecnologia, o impacto social é um componente central no portfólio da empresa. Por meio de produtos da modalidade Filantropia Premiável, cerca de R$ 300 milhões foram repassados neste ano para instituições como Ronald McDonald, Apae e Pestalozzi.
A expansão estratégica também é evidente. A companhia inaugurou recentemente um espaço no Instituto Caldeira, um dos maiores hubs de tecnologia e inovação da América Latina, contratou 15 novos talentos em áreas estratégicas e anunciou um investimento de R$5 milhões em tecnologia para implementar um novo sistema de gestão empresarial.
“Nosso foco é otimizar processos e melhorar continuamente a experiência de consumidores e parceiros de negócios. Ampliamos nossa infraestrutura e qualificamos todas as etapas, desde o credenciamento de parceiros até o pagamento de prêmios”, ressaltam os diretores.
Com quase 80 anos de história no Rio Grande do Sul, o Grupo ao qual a ApliCap pertence prioriza governança, transparência e seriedade. Para Diego, compliance e auditorias são mais do que obrigações regulatórias, são ferramentas para construir parcerias duradouras.
“Olhamos para as necessidades de nossos clientes e parceiros para oferecer soluções que superem expectativas e atendam aos mais altos padrões de regulamentação e segurança”, conclui o executivo.
LM