Ultima atualização 05 de junho

Planos odontológicos alcançaram 33 milhões de usuários em abril

Segmento registrou 2.376.503 novos beneficiários em um ano; e houve um aumento de 389.244 usuários na comparação com março

Já estão disponíveis no portal da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os números de beneficiários de planos de saúde referentes a abril de 2024. No período, o setor registrou 51.031.239 de usuários em assistência médica e 33.077.338 em planos exclusivamente odontológicos, segmento este que representa um novo recorde de beneficiários no setor.

Os dados podem ser conferidos na Sala de Situação, ferramenta de consulta disponível no portal da ANS.

Nos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.376.503 beneficiários em um ano; e houve um aumento de 389.244 usuários na comparação de abril deste ano com o mês anterior.  

No caso dos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 845.421 consumidores em relação a abril de 2023. Já no comparativo de abril deste ano com março de 2024, houve um aumento de 91.975 usuários.

Em relação aos estados, no comparativo com abril de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades federativas, sendo Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 24 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul os estados com maior crescimento em números absolutos.   

Vale destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.   

As tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências estão disponíveis neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock