No Brasil, o investimento em Inteligência Artificial está em ascensão. Segundo o IBM (International Business Machines Corporation), a previsão era superar a cifra de US$ 1 bilhão em 2023, representando um aumento de 33% em relação ao ano anterior. Segundo estudo realizado pela mesma empresa, 41% das empresas no Brasil já implementaram ativamente Inteligência Artificial em seus negócios.
Diante desse contexto, a MAG Seguros aumentou ainda mais essa conexão tecnológica ao desenvolver um programa que abrange todas as iniciativas em andamento que usam IA, lançando o programa MAGIA – MAG Inteligência Artificial. Esse ecossistema unificado de soluções avançadas e interações intuitivas foi criado especialmente para melhorar a experiência de consumo dos nossos serviços, trazendo mais eficiência, precisão e, consequentemente, melhores resultados para as atividades cotidianas da companhia.
Um dos destaques do Programa MAGIA é a disponibilização do Copilot para todos os funcionários. Este assistente virtual inteligente, integrado aos aplicativos da Microsoft e desenvolvido em colaboração com a OpenAI, serve como um guia virtual. Ele simplifica processos e otimiza o tempo, contribuindo para uma maior eficiência e praticidade. A ferramenta se destaca por seu conjunto diversificado de funcionalidades, facilitando o acesso a informações e fornecendo suporte personalizado em tempo real. Isso inclui desde análises complexas de dados até consultas rápidas sobre seguros ou orientação estratégica.
Para Luis Henrique Fontes, diretor de Tecnologia da Informação, a importância da introdução do uso de ferramentas de IA no dia a dia da companhia é extremamente necessária para impulsionar o crescimento da organização. “A MAG é uma empresa com quase dois séculos de atuação e segue sempre buscando inovações que potencializem a rotina de seus negócios. Este ano, nosso direcionador está focado em aprofundar nossa posição como uma ‘empresa orientada a dados’, conforme delineado no Plano Integrado de Transformação (PIT). Este movimento representa uma evolução contínua em nossa jornada de transformação digital, reforçando o compromisso em utilizar dados como um pilar estratégico para tomada de decisões, inovação e eficiência operacional”, comenta o diretor.
N.F.
Revista Apólice