Ultima atualização 08 de agosto

Sincor-AM/RR alerta população sobre os riscos da proteção veicular irregular

corretores
Erico Parente

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima (Sincor-AM/RR) iniciou campanha de conscientização sobre um tema que tem preocupado não apenas a entidade, mas toda a sociedade: a proteção veicular e os riscos envolvidos nessa prática.

Diferente do seguro auto, que só pode ser oferecido por empresas fiscalizadas e aprovadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a proteção veicular não é supervisionada por nenhum órgão ou agência específica do governo. Esse é um serviço fornecido por empresas sem fins lucrativos, como cooperativas e associações.

Nesse modelo de serviço, os contratantes concordam em assumir riscos compartilhados, ou seja, é preciso pagar um valor mensalmente para ter direito às coberturas negociadas. Em caso de sinistro, o dinheiro para consertar o veículo é retirado de um fundo mantido tanto com o valor das mensalidades como também pela cooperativa. Se o montante guardado não for o bastante, todos que pertencem ao grupo precisam arcar com o excedente.

“É fundamental que todos estejamos cientes dos impactos negativos que a proteção veicular irregular pode causar não apenas aos consumidores, mas também ao mercado de seguros como um todo”, afirma Erico Parente, presidente do Sincor-AM/RR. A falta de regulamentação e controle adequados nesse setor traz inúmeros riscos, tanto para os associados do Sincor-AM/RR quanto para a sociedade em geral.

É importante ressaltar que a proteção veicular oferecida por associações não possui a mesma segurança e garantias que um seguro devidamente regulamentado. “A ausência de uma fiscalização adequada pode resultar em problemas como falta de indenização em caso de sinistros, ausência de cobertura em situações específicas e até mesmo a falência da associação, deixando os associados desprotegidos”, explica.

O presidente do Sincor-AM/RR enfatiza que os corretores de seguros, como representantes legítimos do mercado de seguros, têm o compromisso de zelar pela segurança e bem-estar dos clientes. “É por isso que defendemos a contratação de seguros regulamentados e de empresas idôneas, que ofereçam cobertura completa e confiável”.

O Sincor-AM/RR convida corretores de todo o Brasil, bem como as demais empresas do setor, a unirem forças para conscientizar os consumidores sobre os riscos da proteção veicular irregular. “Vamos trabalhar juntos para promover a importância da contratação de seguros legítimos, que oferecem proteção real e confiável para os veículos e seus proprietários”, conclama Parente.

“Contem com o apoio do Sincor-AM/RR para divulgar informações e esclarecimentos sobre o tema, visando garantir a segurança e tranquilidade dos nossos clientes. Juntos, podemos contribuir para um mercado de seguros mais ético, seguro e confiável”, finaliza.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO