Ultima atualização 12 de julho

PicPay lança seguro que protege Pix realizado com outros bancos

Os usuários que tiverem o Seguro Carteira Digital, que também resguarda compras com cartão, terão o benefício expandido automaticamente e sem custo adicional ao longo de julho

O usuário do PicPay agora vai poder proteger o Pix realizado com o saldo em carteira e também com outros bancos conectados via Open Finance. Os usuários que tiverem o Seguro Carteira Digital, que também resguarda compras com cartão, terão o benefício expandido automaticamente e sem custo adicional ao longo de julho. O lançamento chega no mesmo momento em que a companhia alcança mais de um milhão de apólices de seguros contratadas.

No mês passado, banco transformou seu aplicativo para reunir todas as contas do usuário e permitir que ele movimente a vida financeira, mesmo entre instituições terceiras, desde Pix a pagamentos de boletos, em um lugar só.

“Com os avanços do Open Finance, além de trazer uma experiência melhor, é necessário inovar em produtos que contemplem essa nova jornada. Foi isso que fizemos ao ampliar a abrangência do Seguro Carteira Digital e dar cobertura aos serviços que nossos clientes mais utilizam”, diz Frederico Trevisan, executivo responsável pelas operações de Seguros e Cartões no PicPay.

O Seguro Carteira Digital é um produto personalizável, que protege transações Pix, transferências, compras com saldo e cartões cadastrados a partir de R$ 5,60. A cobertura abrange imprevistos de até R$ 5 mil.

O seguro também é o único no mercado que oferece proteção digital para transações após roubo de informações pessoais ou invasão após cliques em mensagens e links suspeitos. Esse serviço ainda monitora ataques e fraudes ocorridas no ambiente digital, 24 horas por dia.

Outra vantagem é que a contratação dá direito ao usuário participar de sorteio mensal de um Iphone 14. No PicPay, o usuário também tem disponível o seguro para o celular. Os produtos foram criados com a Kovr Seguradora, que atua na criação de soluções personalizadas com parceiros.

Open Finance na jornada ‘core’

Além de permitir que o usuário acesse e movimente qualquer conta pelo PicPay com a mesma facilidade que ele acessa uma outra ‘aba’ da internet, a fintech tem trabalhado para incorporar os benefícios do Open Finance em todas as jornadas do usuário. Uma delas é a melhora da análise do score de crédito.

Atualmente, o PicPay tem mais de 3,8 milhões de consentimentos no Open Finance, com uma taxa de sucesso na jornada de mais de 80% e está à frente de bancos tradicionais, que aderiram primeiro ao sistema.

O PicPay tem dentro de casa a expertise do Guiabolso, que foi precursor do sistema no país antes de ser integrado totalmente pela companhia. Na visão de Thiago Alvarez, executivo de Open Finance no banco e quem implementou os primeiros passos da inovação no Brasil, a novidade só reforça como a inovação pode trazer praticidade, melhores produtos e economia para o brasileiro.

“Com apenas um único produto, o usuário vai poder proteger os outros aplicativos bancários conectados ao PicPay. Isso mostra como a inovação pode melhorar o dia a dia financeiro e gerar um impacto verdadeiramente positivo para as pessoas. Essa é só uma das inúmeras possibilidades que a inovação vai permitir”, diz Alvarez.

Para reunir todas as contas no app, basta o usuário ir em Carteira, clicar no símbolo “+” ao lado da aba PicPay, onde aparece o saldo, e conectar a que desejar. O seguro está sendo disponibilizado gradualmente para a base que aderiu ao Open Finance.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO