Ultima atualização 28 de julho

Liberty lança nova campanha publicitária com foco em seguros de vida

Além da campanha, seguradora anuncia ações para incentivo de vendas de corretores e pesquisa para conhecer melhor a relação do público jovem com o seguro de vida

A Liberty Seguros anunciou o lançamento de uma nova campanha publicitária para fomentar a contratação do seguro de vida. O projeto foi desenvolvido pela agência de publicidade Greenz, com o mote “Se eu tivesse vida, meu seguro seria Liberty” e incentiva as pessoas a aproveitarem a vida como quiserem, pois podem contar com os seguros da empresa. Além disso, o lançamento reforça o novo posicionamento de marca da seguradora, que traz a mensagem “Liberdade para viver do seu jeito”.

Uma pesquisa conduzida recentemente pela companhia indicou que 83% dos jovens até 35 anos se sentem preocupados com o futuro, e veem os seguros de vida como uma forma de proteger seus patrimônios e a si mesmos. Neste contexto, a campanha fomenta a adesão aos produtos de vida por clientes de diferentes idades e arranjos familiares, dando continuidade à estratégia de desenvolvimento do segmento, cujo mercado cresceu 10,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Sobre a campanha

De acordo com a pesquisa da Liberty, ainda existe uma lacuna no entendimento dos consumidores sobre a real importância dos seguros de vida e como as coberturas podem ser utilizadas ainda em vida em casos de doenças graves ou acidentes, por exemplo, as vantagens variam desde um planejamento financeiro até a garantia de assistências para dependentes. Diante disso, em parceria com a agência de publicidade Greenz, foi criado o mote “Se eu tivesse vida, meu seguro seria Liberty”.

O lançamento da campanha de vida, que irá envolver todos os públicos da companhia, incluindo colaboradores e clientes, é alinhado ao novo posicionamento de marca da Liberty, que tem como principal mensagem “Liberdade para viver do seu jeito”. Por meio do mote criado, a companhia visa incentivar as pessoas a serem livres para fazer o que quiserem, pois a seguradora “tem um seguro que cuida de você”.

O projeto, que fica no ar de 25 de julho a 10 de setembro, gira em torno de dois personagens inanimados: um duende de jardim e um mergulhador de aquário. Em cada take, os objetos fazem uma reflexão sobre a possibilidade de ter vida, e como aproveitariam os momentos se não fossem apenas elementos de decoração, variando de ser um galã de cinema a um proprietário de pousada.

O gancho com a companhia é feito quando, ao final dos vídeos, os personagens afirmam que, se tivessem vida, o seguro deles seria da empresa. O objetivo da seguradora com a iniciativa é levar os telespectadores a refletirem se realmente estão aproveitando a vida, e incentivá-los a valorizar e aproveitar cada momento, pois podem contar com a companhia para proteção pessoal e de seus patrimônios, diferentemente dos personagens inanimados.

A campanha será veiculada em todas as regiões do Brasil, por meio de rádios, podcasts e plataformas de streaming. Além disso, a Liberty preparou algumas telas que ficarão expostas em shoppings a partir do dia 25 de julho. As unidades selecionadas foram: Boulevard Shopping de Belo Horizonte; Salvador Shopping, Bela Vista e Itaigara, em Salvador; Iguatemi e Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas; e Iguatemi, em Ribeirão Preto.

Ações para os parceiros

Os corretores também ganham visibilidade, visto que têm um papel essencial na oferta dos produtos do setor e podem ampliar seus negócios a partir da iniciativa. Para esses profissionais em específico, a Liberty preparou uma régua de comunicação a fim de engajar e ampliar a visibilidade da nova campanha.

Entre julho e agosto, a companhia vai enviar e-mails exclusivos sobre o tema para os parceiros, além de criar um desafio no WhatsApp com o tema “Com qual dos objetos inanimados você se identifica?”. A Liberty também fará uma sustentação da campanha no Acontece, newsletter da seguradora dedicada aos corretores e força de vendas, que trará um jogo da memória para os parceiros se divertirem.

A seguradora ainda vai disponibilizar um filtro-game para Instagram, que poderá ser usado por todos os públicos (equipe de força de vendas, corretores e consumidores em geral) na criação de conteúdos, e peças para os influenciadores internos da companhia criarem enquetes sobre os objetos inanimados com os quais mais se identificam.

Como parte do trabalho de apoiar os corretores a aumentar suas vendas, a Liberty lançou no dia 3 de julho a 2ª edição deste ano da campanha de incentivo Cresça com o Vida, que reconhece os parceiros que se destacam na comercialização de produtos do segmento de vida. A ação tem vigência até o dia 30 de setembro e considera emissões de apólices feitas até o dia 15 de outubro. No processo, o participante melhor posicionado no ranking de vendas será premiado com um iPhone 14 e o segundo colocado receberá R$ 2 mil no cartão Cresça com a Liberty.

Pesquisa proprietária: jovens e seguro de vida

A Liberty realizou uma pesquisa com 840 homens e mulheres com idade entre 24 a 35 anos, com o objetivo de entender a relação do público jovem com esses produtos. Foram dois tipos de participantes: pessoas que têm seguros de vida contratados e pessoas que não possuem tal proteção, mas que têm voz (hoje ou no futuro) na decisão de compra de seguros desse tipo.

A iniciativa faz parte do constante trabalho da seguradora em se manter atualizada em relação a tendências de consumo, principalmente no mercado segurador, e trouxe diversos dados que ajudarão a companhia a oferecer os melhores produtos e serviços que atendam às necessidades e preferências do público pesquisado.

Entre os achados, o estudo apontou que 83% dos participantes se consideram preocupados com o futuro, motivados por questões como dificuldades financeiras, não prover aos dependentes e ter doenças graves. Além disso, 83% dos entrevistados já tinham algum tipo de seguro contratado, não necessariamente de vida, e, entre os que já contrataram coberturas de vida, 35% declararam que optaram por tais proteções após a pandemia.

O impacto da pandemia foi um dos assuntos-chave da pesquisa. Além de ter influenciado no fator emocional, o período refletiu na parte financeira do público jovem avaliado no estudo, atingindo 34% dos entrevistados. O perfil mais onerado foi a classe C1, que engloba trabalhadores que recebem até dois salários-mínimos; pessoas com dependentes, como filhos.

Entre os jovens entrevistados que pesquisaram opções de seguro de vida no último ano, 57% foram pessoas que começaram a pensar na vida financeira a médio e longo prazo, e 31% os que sentiram vulnerabilidade com relação à renda. Ao mesmo tempo, 38% não têm dependentes e consideram o planejamento financeiro como o fator que mais influencia na decisão de contratar um seguro de vida.

“Os seguros de vida são importantíssimos para a proteção da sociedade, e queremos que todos saibam disso. É o 5º ano consecutivo que lançamos campanhas publicitárias com foco nesse segmento, justamente para conscientizar as pessoas de todas as idades sobre como essas coberturas podem ser vantajosas – inclusive ainda em vida”, afirma a diretora de Transformação da Liberty Seguros, Daniela Bouissou. “Além das iniciativas de incentivo à contratação de produtos de vida, a empresa trabalha há anos para disponibilizar os melhores produtos, serviços e ferramentas digitais para o setor, e seguiremos com essa estratégia para o futuro”, completa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock