Ultima atualização 05 de julho

Justos amplia operação e chega na Bahia

A expansão da insurtech ocorre em todo o interior de São Paulo e estados como Espírito Santo, Paraná, Florianópolis e Porto Alegre

A expansão da Justos, startup de seguro auto, acompanha gradativamente o mercado brasileiro no ecossistema de insurtechs. O setor, inclusive, teve um crescimento de 5% no ano passado, com arrecadação de R$ 322 bilhões (2022) contra R$ 306 bilhões (2021), segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A startup, fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist), após chegar em todo o interior de São Paulo, Paraná, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasilia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, atinge agora o estado da Bahia.

Feliphe Santoro, Founding Operations Specialist da insurtech, explica como está sendo importante o processo de ampliação da empresa na região nordestina. “Firmamos acordos com oficinas nos grandes centros que suportarão os nossos clientes em caso de sinistro, sempre avaliando o padrão para termos qualidade no serviço. Definimos a precificação do estado e liberamos as regiões dentro do nosso aplicativo para conseguirem fazer a contratação”, explica.

Para o motorista obter o seguro, basta baixar o aplicativo da Justos, cadastrar-se e começar a dirigir. É necessário realizar o teste de direção e percorrer 80 km para que seja avaliado a direção de cada cliente. Após o percurso, os dados são colhidos pela tecnologia de telemetria, que consegue analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve.

A partir das informações coletadas, o avançado algoritmo da startup atribui uma nota para cada motorista. Com isso, a Justos consegue oferecer preços até 30% mais baratos do que o mercado para motoristas conscientes. “O nosso grande diferencial é conseguir precificar de forma justa certos tipos de segmentos, como pessoas jovens que dirigem bem”, ressalta Chadha. E pontua: “Aqui não olhamos apenas o ano do carro que será segurado, mas, principalmente, queremos entender como esse motorista se comporta no trânsito”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock