Ultima atualização 28 de junho

MAPFRE desenvolve programa de capacitação em seguro agro

Programa foi desenvolvido para fortalecer o conhecimento dos colaboradores de diversas áreas da companhia sobre o agronegócio

A MAPFRE lançou um programa de capacitação em seguro agro para mais de 110 colaboradores de todo o país. O curso é ministrado em parceria com a Escola Agro, instituição especializada no ensino de agronegócio e conta com 7 módulos que abordam a cadeia produtiva de grãos, as especificidades das operações de seguros de agro, base de consultoria ao produtor rural, entre outros conteúdos técnicos.

O programa tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos colaboradores da seguradora sobre o setor agropecuário e seus riscos ao capacitar os profissionais da companhia para que conheçam as necessidades deste mercado e estabeleçam um relacionamento mais próximo e assertivo com os produtores rurais.

A trilha de capacitação conta com uma variedade de recursos educacionais dividida em sete módulos, incluindo vídeo aulas gravadas e palestras ao vivo ministradas por especialistas de destaque no setor agropecuário. Essa abordagem multimodal proporciona aos participantes uma experiência completa e imersiva de aprendizado, permitindo que absorvam o conteúdo teórico e prático de forma dinâmica e interativa. A companhia tem a intenção de formar novas turmas nos próximos meses e expandir o programa para mais colaboradores, incluindo a participação de corretores parceiros.

Raphael Bauer

Na avaliação do diretor-geral comercial da MAPFRE, Raphael Bauer, a criação do programa surgiu da necessidade de entender as demandas e particularidades do produtor rural e de toda a cadeia de negócios, o que proporciona aos colaboradores da empresa uma dimensão amplificada dos riscos que envolvem a atividade do produtor, como clima, inflação, custos, câmbio, entre outras variáveis. “A iniciativa da MAPFRE reflete o compromisso da empresa em promover um atendimento diferenciado e de qualidade aos seus clientes do agronegócio. Através desse programa de capacitação, a seguradora reforça seu papel de parceira estratégica do produtor rural brasileiro, auxiliando o mercado na gestão de riscos”, afirma o executivo.

Jacqueline Izabel

“O lançamento deste programa é uma grande conquista e reflete o papel de liderança da MAPFRE no seguro rural. Somos uma empresa que acredita na educação como motor do desenvolvimento das pessoas e na geração de negócios. Queremos fortalecer o conhecimento de nossos colaboradores sobre o setor agropecuário, permitindo que eles ofereçam soluções cada vez mais assertivas a partir de um relacionamento qualificado com nossos clientes do setor”, afirma a diretora de Clientes e Desempenho Comercial da seguradora, Jacqueline Izabel.

“A parceria entre a Escola Agro e a MAPFRE é um marco importante para o nosso setor. Acreditamos que capacitar os profissionais da seguradora com nossos cursos é essencial para que eles compreendam o dia a dia do negócio, conheçam a realidade do produtor rural e possam oferecer soluções adequadas à necessidade. Transmitir corretamente ao produtor todos os detalhes para contar com a proteção de um seguro é fundamental para conquistarmos vendas assertivas. Por isso, estamos comprometidos em unir forças para formar profissionais que consigam atender bem o produtor rural, sempre de olho no sucesso de todos os envolvidos.”, comemora Adolfo Petry, sócio-fundador da Escola Agro.

Atualmente, a seguradora disponibiliza cobertura para mais de 70 tipos de culturas, pecuária e patrimônio de agricultores. Mesmo em momentos adversos que o segmento de seguros agro passou nas últimas safras, a companhia mostra solidez no crescimento dentro desse setor. Ano passado, a empresa registrou a inédita marca de R$1 bilhão em prêmios emitidos. Em 2023, entre os meses de janeiro a abril, já acumula R$ 411,4 milhões em prêmios, o que representa um aumento de 20,7% na comparação com igual período de 2022.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO