Ultima atualização 02 de maio

Tecnologia facilita a criação de seguros e serviços para cliente mais digital

Rodrigo Valiente, head of digital Latam da Chubb, compartilha sua visão sobre a evolução do mercado de seguros e a importância da tecnologia
seguros
Rodrigo Valiente

EXCLUSIVO – Focado em inovação e investimentos para o mercado de seguros, o ITC Latam aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril em Miami, nos Estados Unidos, no Fontainebleau Hotel. A primeira edição do evento reuniu importantes profissionais do segmento, que compartilharam conteúdos relevantes e soluções inovadoras para o setor.

A Revista Apólice esteve presente no congresso e conversou com Rodrigo Valiente, head of digital Latam da Chubb. O executivo compartilhou sua visão sobre a evolução do mercado de seguros, inovação, tecnologia, gestão de riscos e a importância do corretor.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:

Revista Apólice: Como você enxerga a integração do mercado tradicional com o digital?

Rodrigo: Eu vejo o digital como um facilitador de muitas soluções, propriedades, capacidades do mercado de seguros tradicional para um nova geração de clientes e consumidores, que hoje consumem todo tipo de seguros e que antes não consumiam. O desafio do mundo digital é que os produtos ou soluções buscadas não são necessariamente os mesmos do mercado tradicional. Isso exige uma interpretação das necessidades do cliente, o que envolve não somente a tecnologia, mas cultura, processos e formas de conceber os produtos bastante diferentes de como se fazia antes. É assim que me sinto na companhia, juntamente com minha equipe, que falamos as duas línguas, a do mercado tradicional e dos nossos clientes e parceiros, para fazer esta fusão.

Revista Apólice: Você acredita que os produtos não são os mesmos?

Rodrigo: Sim, alguns riscos são os mesmos, mas não os produtos. Vão continuar a existir acidentes, roubos, problemas de saúde, mas a maneira de solucionar ou mitigar esses riscos é diferente. A subscrição do risco é similar, mas a forma de apresentar a proposta e a forma de experimentar o produto são completamente diferentes. Na minha visão, as seguradoras deve ter um approach diferente, principalmente os produtos de Affinity, consumidores finais de baixo prêmio, que experimentem o produto e que haja sinistralidade, para que o cliente tenha a experiência do seguro.

Revista Apólice: A tecnologia e corretores de seguros estão na mesma sinergia?

Rodrigo: Existia um receio dos corretores em função de tecnologias que prometiam substituí-los, mas isso é uma realidade que experimentamos há muito tempo e os corretores continuam demonstrando sua força, mesmo com o avanço da transformação digital. Os que continuarem a evoluir vão ter acesso às ferramentas disponíveis e terão a oportunidade de fazer mais negócios. Os que não evoluírem, vão perder negócios, vão ser menos eficientes e menos competitivos.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO