Em 2001, a experiência de Joffre Nolasco, egresso da Itaú Seguros, juntou-se a de seu sócio, Luiz Fernando Lobo, oriundo da Liberty, e nasceu a Rapport Assessoria de Seguros. Com sede em Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, a empresa é uma das poucas da região que atua em todo o Estado do Rio de Janeiro.
As comemorações dos 22 anos da empresa, marcam também uma nova etapa para os seus corretores e colaboradores, além das seguradoras parceiras.
Novas instalações
“O crescimento que a Rapport experimentou nesses últimos anos, demandou o aumento de nosso time de colaboradores. Com isso percebemos a necessidade de readequação e otimização do nosso ambiente de trabalho. Aproveitamos para projetar um espaço que pudesse também servir de base para nossos parceiros seguradores que fecharam seus escritórios aqui em Niterói. O escritório de arquitetura Homier, incorporou ao seu projeto o conceito de neuroarquitetura (neurociência aplicada à arquitetura) e criou um ambiente aconchegante, confortável, moderno e funcional, onde as pessoas se sentem bem e com desejo de nele permanecer”, explica Nolasco, diretor da assessoria e presidente da Aconseg-RJ.
Será nesse novo ambiente que os convidados para a dupla comemoração, aniversário de 22 anos e reformulação total das instalações, irão se encontrar no próximo dia 26 de abril, às 18 horas para comemorar o sucesso após mais de duas décadas e a reforma da nova sede.
Logística
Atualmente, a Rapport opera com um leque de seguradoras, o que abre a possibilidade de operar com uma gama diversificada de produtos, tais como: Auto; patrimoniais; RC; RE com 80% da produção e vida e saúde com 20%.
No modelo arrojado, apontado pelo diretor Luiz Fernando Lobo, cabe às corretoras assessoradas “uma estrutura robusta com diversas soluções em TI e backoffice remoto completo, que só os corretores grandes conseguem montar por conta própria”, revela.
Toda essa estrutura logística e tecnologia permite que a assessoria atue em qualquer região do Brasil, com soluções disponíveis aos corretores de todo o país. O potencial e a capacidade de atendimento da Rapport têm trazido “elogios recorrentes ao nosso atendimento, tanto pelos corretores quanto pelas seguradoras” afirma Nolasco.
Diferenciais
Entre os destaques, que têm atraído o público-alvo da assessoria, está o acompanhamento de sinistro de automóveis. “O corretor realiza a abertura do sinistro, e sendo assessorado nosso na seguradora, passamos a fazer o acompanhamento de todo o processo, desde a realização da inspeção, autorização dos reparos, liberação de benefícios como carro reserva até a liberação do carro para o segurado”, relatam os dirigentes.
Outro diferencial é a possibilidade de o corretor contar com um acesso gratuito às ferramentas de multicálculo dos seguros Auto, Residencial e Empresarial, contribuindo para o aumento da sua produtividade. A Rapport também disponibiliza um sistema de gestão de carteira completo e totalmente em nuvem, além de um app mobile para consultas rápidas.
“Neste semestre teremos um app para o corretor disponibilizar aos seus clientes, facilitando o acesso das informações de suas apólices, coberturas, parcelas a vencer e em atraso, além dos serviços de 24h contratado”, aponta Lobo.
Ainda em formatação, a empresa também vai disponibilizar uma plataforma em que o corretor poderá de forma simples e intuitiva, colocar seu site no ar e divulgar conteúdos e produtos sobre seguros em suas redes sociais.
Finalizando, Nolasco afirma que “o mercado é promissor e acreditamos na tecnologia como aliada na melhoria constante dos processos, no aumento da eficiência e produtividade da Rapport e dos nossos assessorados, como também nas novas formas de distribuição, que facilitam a oferta de novos produtos pelo corretor, e a experiência de contratação dos segurados”.
N.F.
Revista Apólice