Ultima atualização 19 de abril

Debate do CVG-SP aponta potencial do seguro de vida e meios para expansão

Para especialistas, momento é propício para o crescimento do ramo, mas mercado precisa investir em qualificação e capacitação
vida
Josusmar Sousa, Nilton Molina e Rogério Araújo (FOTO: Antranik Photos)

O CVG-SP (Clube Vida em Grupo São Paulo) realizou um encontro especial, o primeiro da gestão do novo presidente Marcio Batistuti, no dia 17 de abril, no Terraço Itália. Além do talk show com a presença ilustre de três especialistas em seguro de vida, o evento foi marcado por novidades. Uma, foi o lançamento da nova logomarca do CVG-SP e, outra, a estreia do novo curso de vendas consultivas. Na ocasião, a entidade apresentou, ainda, duas novas associadas.

Vida em crescimento

O crescimento do seguro de vida no pós-pandemia foi a questão que o mediador do talk show, Renato Barbosa, diretor de Relações com Mercado do CVG-SP, fez ao trio de especialistas. Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, apresentou dados que mostram o crescimento de 222% do seguro de vida no país.

Já o seguro de vida em grupo cresceu 180% e o de vida individual 348% nesse período. Segundo ele, as seguradoras independentes do mercado de seguro de vida registraram crescimento de 305% contra 175% das ligadas a bancos. “O mercado das independentes e o seguro de vida individual caminharam na mesma direção”, concluiu.

Josusmar Souza, CEO do Grupo Líber e Country Chair Brazil da MDRT, afirmou que previu, em 1997, que o seguro de vida ultrapassaria o de automóvel até 2020. “Aconteceu em 2017”, disse. Com base em dados, Molina concluiu que a venda de seguro de vida individual está crescendo, mas não necessariamente por intermédio do corretor de seguros tradicional. “A venda de seguro de vida requer consultoria e especialização”, disse.

Para Rogério Araújo, diretor da TGL Consultoria e Finanças, é preciso ter cuidado com o que se entrega para não criar uma falsa sensação de proteção. Josusmar cobrou atitude dos corretores. “O corretor precisa de capacitação e qualificação, levantar da cadeira e buscar o ser humano onde ele estiver”, disse.

Novidades

O CVG-SP apresentou, em primeira mão, no evento a sua nova identidade visual. A nova logomarca traz os elementos tradicionais, como o mapa e a sigla, além de acrescentar o slogan “Conectando o nosso mercado”. “A vanguarda e o poder de transformação sempre fizeram parte da identidade do CVG-SP”, disse Batistuti.

Coube à diretora de Seguros do CVG-SP, Asenate Souza, anunciar o novo curso online “Vendas Consultivas no Segmento Vida Individual e Previdência Complementar”, que será realizado entre os dias 15 de maio e 28 de junho. O instrutor Rogério Araújo informou que além da técnica, colocará muito de sua vivência nas aulas. “Vou ensinar como se faz, como levar benefícios e soluções”, afirmou.

O Clube conquistou duas novas associadas para o seu quadro. A benemérita Centauro-ON, que retornou à condição de associada, foi representada pelo CEO Ricardo Iglesias. Estreando como sócia-parceira, a Easy2Life foi representada por seu presidente Carlos Alberto Trindade.

No encerramento do encontro, o presidente Batistuti fez um balanço positivo. “Estou muito feliz, hoje é um dia especial. Logo mais faço 30 anos de carreira em seguro de vida, em que o Molina foi uma inspiração. Foi ele, também, que me apresentou o Osmar Bertacini, e este ao CVG-SP. Continuei aqui nas gestões posteriores e agora o meu trabalho é de continuidade, com muita honra”, disse.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock