Ultima atualização 05 de abril

Care Plus lança programa para estimular saúde integral de colaboradores

Programa de benefícios 'Viva' é baseado em cinco pilares para promover uma jornada de conhecimento e acolhimento aos funcionários

A Care Plus lançou o Programa VIVA, iniciativa que reúne e oferece maior visibilidade a todos os benefícios disponíveis aos seus colaboradores. Previsto como uma das metas de governança global do Grupo Bupa, do qual a operadora faz parte desde 2016, o programa apresenta o universo de cuidado aos funcionários da operadora no Brasil e é estruturado em cinco pilares: Ambiental, Emocional, Físico, Financeiro e Social.

“A partir deste mês, unimo-nos às outras unidades de negócio da Bupa neste programa que vai além do objetivo de ampliar a visibilidade sobre os benefícios oferecidos pela Care Plus enquanto marca empregadora”, explica Camila Pignatari, diretora de Gestão de Pessoas da empresa. “É uma oportunidade de incentivar novas maneiras de viver e oferecer qualidade de vida às nossas pessoas, o que está totalmente alinhado aos nossos valores de viver com Coragem, Empatia e Responsabilidade”, afirma.

Por meio da plataforma, a operadora disponibiliza recursos que visam promover a jornada de conhecimento de seus times. No pilar Ambiental, a empresa reforça as ações que visam contribuir para um planeta mais sustentável e incentiva as equipes a aderirem a iniciativas de redução de resíduos e economia de água. “Essa sempre foi uma diretriz muito presente no dia a dia da Care Plus e da Bupa”, ressalta Camila.

O pilar Social busca acolher, promover o conhecimento e incentivar as pessoas que integram a operadora a também fazerem sua parte. Estão previstas ações de integração com um time de influenciadores para iniciativas de Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento, além de cursos que visam tornar o time mais acessível. “O primeiro passo para a transformação do mundo é a transformação de quem somos e da maneira como nos posicionamos diante de determinadas situações”, reflete Camila. “Isso não é novidade, uma vez que, por sermos focados no cliente, nos cercamos de colaboradores que têm o mesmo DNA de nossa marca”, diz a diretora.

Já o pilar Emocional reforça o cuidado da Care Plus com a saúde mental das pessoas. Antes mesmo de o burnout ser considerado, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um transtorno relacionado ao trabalho, a operadora de saúde já manifestava preocupação acerca da saúde mental e, em 2019, lançou o programa Mental Health. Nele, beneficiários contam com apoio especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além do Mental Health, o Viva oferece aos colaboradores programas como o TelaVita e o Cuidado em Família, bem como iniciativas que visam o cuidado e bem-estar, como o Não Pira, Inspira, que reúne dicas em um perfil no Instagram aberto ao público geral, que também pode acompanhar os conteúdos. “A pandemia trouxe à tona essa importância de priorizarmos também a nossa saúde mental, e o fato destes programas se consolidarem desde então por existirem aqui na operadora antes mesmo de ser uma demanda global nos orgulha muito”, aponta Camila.

Enquanto o pilar Financeiro oferece cursos e orientação especial sobre gestão de finanças e controle de gastos, o pilar Físico reúne as iniciativas e programas de saúde que vão desde prevenção, consultas e orientação médica 24h, campanhas de conscientização de saúde, promoção à alimentação saudável e atividades físicas e programa de acompanhamento, acolhimento e orientação às gestantes.

“A integração destes pilares em um único programa ressalta as ações da marca considerando seu principal propósito, o foco no cliente, considerando o colaborador como seu cliente interno e potencial agente multiplicador”, defende a executiva.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO