Ultima atualização 20 de março

Bradesco Saúde lança simulador de coparticipação

Disponível para beneficiários de planos do segmento SPG, funcionalidade possibilita estimar os valores de coparticipação para planejar o desembolso

A Bradesco Saúde acabou de lançar um simulador de coparticipação, que proporciona ainda mais transparência e planejamento nos custos para os beneficiários de planos do segmento SPG (Seguro para Grupos) de três a 199 pessoas.

A ferramenta possibilita ao beneficiário ter uma estimativa do valor de desembolso de coparticipação com procedimentos médico-hospitalares realizados na rede referenciada da seguradora. A coparticipação é projetada com base em uma porcentagem do valor do procedimento, considerando os valores definidos em tabela e respeitando os limites estabelecidos em contrato.

Para acessar, o beneficiário deve entrar na sua área exclusiva do site da Bradesco Saúde, com login e senha pessoal, e clicar em “coparticipação”, no menu lateral. Na consulta dos valores, é importante informar o nome ou o código do procedimento que pretende realizar, seja este uma consulta médica, um exame ou outro procedimento. O segurado receberá três informações importantes: o valor estimado de coparticipação, o valor de referência do procedimento e o percentual de coparticipação exercido em cima do cálculo.

“O simulador é mais uma funcionalidade que agrega importante valor à experiência do beneficiário do segmento SPG no uso do plano. De forma muito prática e ágil, ele passa a ter maior previsibilidade dos seus custos, o que também o ajuda a se planejar”, comenta Cristiana Vidigal, superintendente executiva da empresa.

Novo modelo de coparticipação

Apresentado ao mercado em janeiro deste ano, o novo modelo de coparticipação para planos da categoria SPG da Bradesco Saúde contribui para tornar os planos ainda mais acessíveis, além de estimular o uso mais consciente e adequado da assistência.

Além de transparência e previsibilidade de custos, as mudanças contribuem para uma economia de até 18% para as empresas-cliente em relação aos planos que não oferecem a modalidade. Para a categoria SPG, o percentual de coparticipação passou a ser de 30%, limitado a um valor fixo por procedimento. Também é possível que uma mesma apólice SPG tenha planos com e sem coparticipação, o que dá ainda mais flexibilidade ao cliente.

No portal da empresa, há informações sobre o novo modelo, o simulador, os serviços de reembolso, entre outras.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock