Ultima atualização 14 de fevereiro

Allianz disponibiliza 6 milhões de euros para socorro na Síria e na Turquia

Pelo menos 500 mil euros já foram aplicados através de um fundo local para ajuda humanitária imediata. 1 milhão de euros destinados para igualar às doações dos colaboradores

O Grupo Allianz anunciou que vai disponibilizar seis milhões de euros para apoiar os esforços de socorro e recuperação, após os terremotos na Turquia e na Síria, incluindo até um milhão de euros para igualar às doações de seus funcionários e agentes.

Oliver Bäte, CEO e presidente do Conselho de Administração do Grupo, disse: “o compromisso da Allianz de seis milhões de euros é a expressão da nossa solidariedade com os nossos colegas e clientes, bem como seus entes queridos, que foram afetados pelos terremotos na região. Esses recursos também são a expressão da nossa confiança inabalável na capacidade de sociedades e indivíduos de se reconstruírem e prosperarem depois de desastres naturais. Os colaboradores da companhia, em todo o mundo, estão prontos para contribuírem e apoiarem esses esforços”.

Um milhão de euros já foi mobilizado através da colaboração da Allianz Turquia, Allianz Partners e Allianz Trade, na Turquia, para dar apoio a um fundo local especial, que fornece alívio imediato às pessoas diretamente afetadas pela crise. O escopo da primeira onda de apoio envolve desde busca e salvamento à moradia, realocação e fornecimento de outros suprimentos necessários. Desse montante, já foram aplicados 500 mil euros.

A seguradora vai ainda igualar os donativos dos colaboradores, em até um milhão de euros, que vêm sendo arrecadados por meio de uma campanha interna. A companhia tem mais de 2 mil funcionários na Turquia. O Programa de Assistência ao Colaborador, disponível globalmente, 24 horas por dia, tem apoiado ativamente os colaboradores após o desastre.

Sirma Boshnakova, membro do Conselho de Administração do Grupo, afirmou: “Como as consequências devastadoras do terremoto continuam a se desenrolar, a única resposta apropriada é tomar uma ação imediata, tanto por meio de apoio financeiro quanto ativando as várias redes que já temos. Há um século, a Allianz tem laços fortes e históricos com a Turquia e suas comunidades, por isso estamos fazendo o possível para garantir a segurança e o apoio de nossos clientes e colegas, que têm contribuído diretamente no local.”

O CEO da Allianz Turquia, Tolga Gurkan, disse: “Estamos em contato próximo com todo o nosso ecossistema, inclusive com nossos colegas de equipe da Allianz Turquia, Allianz Partners e Allianz Trade, além de autoridades públicas, ONGs, municípios e associações médicas. Juntos, vamos superar este momento difícil e reconstruir, mais fortes do que nunca.”

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO