Ultima atualização 19 de janeiro

Jornada conectada: o Hub de conteúdos pioneiro do mercado segurador

Conheça o case da Bradesco Seguros, uma das vencedoras do Prêmio Melhores do Seguro 2022. A seguradora desenvolveu uma plataforma de comunicação voltada para o setor

Lidamos todos os dias com uma quantidade incalculável de informações que chegam até nós em diversos formatos e a todo momento. Por isso, nos deparamos, cada vez mais, com o desafio de encontrar informações relevantes, confiáveis e de qualidade. No universo de Seguros isso não é diferente. Diante desse cenário e visando reforçar a sua missão de trazer conteúdos relevantes, que disseminam a importância da cultura de proteção no país, o Grupo Bradesco Seguros, maior seguradora da América Latina, desenvolveu o Jornada Conectada: hub de conteúdo, com informações pertinentes sobre o setor, com foco em formadores de opinião, especialistas e sociedade em geral.

Ao assumir a parceria com o Grupo Bradesco Seguros, em maio de 2022, a Edelman, agência global de comunicação, teve o desafio de reestruturar o formato, lançar e gerir mensalmente o Jornada Conectada, o tornando um HUB que traz informação relevante e confiável sobre o universo de Seguros nos formatos: revista digital,
newsletter, homepage e podcasts.

Para a construção de cada edição, o time responsável realiza curadoria de temas em alta na sociedade por meio da plataforma proprietária da Edelman, Command Center e, a partir disso, define narrativa que permeia o planejamento de conteúdo, considerando os temas de relevância para os públicos de interesse. O planejamento
editorial e a curadoria de arte são validados em parceria com a área de comunicação externa do Grupo Bradesco Seguros.

O projeto, pioneiro no setor segurador, vai ao encontro das necessidades dos consumidores e traz para a marca a possibilidade de criar um relacionamento de confiança com seus públicos. E, junto a essa transformação, ferramentas de indexação de conteúdo têm priorizado a experiência dos leitores, o que permite não apenas a divulgação de conteúdos de forma orgânica, mas também facilita que os stakeholders encontrem, de forma fácil e com simples acesso, os temas de interesse.

O Jornada Conectada foi criado alinhado ao pilar estratégico de Transformação Digital da companhia, com a Política Corporativa de Sustentabilidade no pilar de “Inovação” e aos aspectos ASG: Aspectos Ambientais; Aspectos Sociais; Aspectos de Governança: privacidade e segurança de dados.

Além disso, contribui com tópicos específicos ligados a três ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU): ao oitavo ODS (8.2 Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra; e 8.10 Fortalecer a capacidade das instituições financeiras nacionais para incentivar a expansão do acesso aos serviços bancários, de seguros e financeiros para todos), ao nono ODS (9.c Aumentar significativamente o acesso às tecnologias de informação e comunicação), e ao décimo segundo ODS (12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização).

Até o momento, foram veiculadas sete edições mensais. Caminhando para a oitava edição, a iniciativa tem apresentado resultados satisfatórios, com média de entrega para cerca de 2 mil leitores mensais. A inscrição para receber o conteúdo é gratuita pelo bit.ly/JornadaConectada.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock