Ultima atualização 31 de outubro

CQCS Insurtech: Homenagem especial a Jorge Clapp, pioneiro do jornalismo em seguros

O evento reuniu mais de 1.500 profissionais do setor no CQCS Insurtech & Innovation, nos dias 25 e 26 de outubro de 2022, em São Paulo. Para essa edição, Gustavo Dória, CEO do CQCS, criou no espaço do megaevento uma sala que levou o nome de um dos pioneiros do jornalismo de seguros brasileiro, o colega Jorge Clapp. Outras salas também levaram nomes de figuras importantes do mercado, como Gabriel Portela, José Ribeiro, Julio Bierrenbach e Marcos Lima.

Uma justa homenagem para quem se dedica a cobertura deste complexo e imenso setor há mais de 40 anos. Além de um ser humano admirável, Clapp é reconhecido pelos jornalistas que atuam no segmento e pelas personalidades com as quais convive nas suas coberturas pelo seu talento profissional. Só para se ter uma ideia do potencial deste jornalista, vamos resumir aqui o seu perfil profissional.

Trabalhou nos Jornais Gazeta de Notícias, Jornal do Commercio e O Dia. Foi repórter da TV Globo de onde partiu para uma carreira sólida de assessoria de imprensa nos principais órgãos de representação do Estado do Rio de Janeiro, tais como: FIRJAN, FENASEG, atual CNseg, Associação Comercial do Rio de Janeiro, Sincor-RJ, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), SUSEP, Fenacor, onde está até o momento.

Fez também reportagens especiais para o Jornal do Brasil. E ainda para Revista de Seguros (CNseg); Portal CQCS; Revista Portos e Navios; Revista Previdência & Seguros; Seguros.com; Seguros.inf.br.

Por essa bagagem expressiva já obteve quatro premiações referentes a reportagens de revistas especializadas em seguro: Jornalista do Ano “Oscar do Seguro” – CVG-RJ; Jornalista do Ano – IX Prêmio Performance – Revista Cobertura Troféu Alvorada – Sincor-DF e Prêmio Sincor-GO de Jornalismo – 2º LUGAR – Categoria Webjornalismo.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock