Ultima atualização 17 de outubro

Fenacor realiza primeira etapa do “Conexão Futuro Seguro”

Etapa foi aberta pelo presidente da Federação, Armando Vergilio, que enfatizou a relevância do evento para gerar oportunidades de negócios

A primeira etapa do “Conexão Futuro Seguro 2022”, evento que a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) promoveu na última quinta-feira, 13 de outubro, superou as expectativas, contando com a participação dos corretores de Seguros de todas as regiões do país.

Apresentado pelo 2º vice-presidente Financeiro da Fenacor, Érico Melo Nery, a etapa foi aberta pelo presidente da entidade, Armando Vergilio, que enfatizou a relevância do ciclo de evento para gerar conhecimento, atualização profissional, oportunidades de negócios, capacitação e atualização. “Nas cinco etapas, sendo quatro virtuais e a última, de encerramento, híbrida, vamos debater assuntos de alta relevância para o Corretor de Seguros. Preparamos cuidadosamente esse evento e o profissional que participar só tem a ganhar”, afirmou Vergilio.

Nesta etapa inicial o tema central do debate foi “A tecnologia como Infraestrutura para o Corretor na Comercialização de Seguros”, tendo como palestrante o consultor e professor da ENS (Escola de Negócios e Seguros), Samy Hazan.

Hazan incentivou os corretores de seguros a ficarem atentos ao novo comportamento do consumidor, especialmente pelo fato de a pandemia ter acelerado as mudanças e tendências. “Os clientes estão mais exigentes e conectados em vários canais. Todos querem soluções instantâneas e rápidas”, salientou. Ele sugeriu ainda que os profissionais adotem nova forma de pensar os negócios e avaliar, inclusive, a possibilidade de fazer parcerias com as insurtechs e outras empresas de tecnologia.

O consultor lembrou também que o ecossistema do mercado de seguros mudou significativamente, englobando, agora, novos atores como as plataformas, API’s, o Open Insurance, a Inteligência Artificial, os Riscos Cibernéticos e os seguros paramétricos, entre outros. “O corretores de seguros precisa entender as novas demandas dos consumidores e se adaptar o quanto antes às mudanças tecnológicas. Hoje, antes mesmo de procurar um corretor, o consumidor faz pesquisas no Google. E é muito exigente. Quer ser atendido 24 horas por dia, não apenas no horário comercial”, observou.

Após a palestra, Hazan respondeu a diversas perguntas dos corretores de seguros sobre questões relacionadas ao uso da tecnologia no mercado de seguros.

Houve ainda um bate-papo, conduzido pelo vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Fenacor, Leonardo Elias, entre o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, e o diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Adilson Lavrador.

Ambos enfatizaram a importância do corretores de seguros para o mercado, independente da questão tecnológica. “O corretor tem tudo nas mãos para transformar o mercado de seguros no Brasil. Nada o substitui, especialmente em modalidades como o seguro de vida. Ninguém acorda com vontade de comprar um seguro de vida. É preciso despertar essa necessidade, é necessário o fator humano. O que devemos fazer é dar ferramentas para ele ser o profissional tecnológico que o setor precisa”, frisou Molina.

Lavrador complementou sugerindo que o corretores de seguros invista nas redes sociais e todos os canais de comunicação para ficar próximo do consumidor e aproveitar as ferramentas e soluções oferecidas pelas seguradoras. “Temos muitas ferramentas disponíveis para os corretores”, pontuou o executivo.

A etapa teve também mensagens dos patrocinadores para os corretores de seguros. O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, por exemplo, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do programa “Corretor Educação Segura”.

Inscrição

Na última sexta-feira, 14 de outubro, a Fenacor abriu as inscrições para a segunda etapa, marcada para 27 de outubro, que vai discutir o tema “Produtos Financeiros que podem potencializar as vendas dos corretores”.

A Federação lembra que mesmo os corretores de seguros que participaram da etapa inicial devem se inscrever novamente, diretamente no site do evento.

Os inscritos concorrem, em cada etapa do ciclo, a um notebook e a uma viagem para o Rio de Janeiro, para assistir o evento híbrido, de encerramento, no dia 1º de dezembro, quando será sorteado um carro zero km entre os presentes e aqueles que estiverem assistindo por meio remoto. Para ter direito ao carro, o sorteado também terá que comprovar que participou de, pelo menos, uma das quatro etapas virtuais.

Também nessas etapas iniciais, somente ganharão o notebook ou a viagem ao Rio de Janeiro o corretor de seguros sorteado que estiver assistindo o evento no momento dos sorteios.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock