Ultima atualização 11 de outubro

Corretores: Quatro dicas para um bom relacionamento com os clientes

Diretor do Grupo Bradesco Seguros traz recomendações para ajudar os profissionais no contato com segurados

O bom relacionamento entre corretores e segurados é fundamental para o desempenho do mercado de seguros. Diante das diversas possibilidades e das particularidades de cada cliente ou família, o corretor assume o papel de consultor, responsável por oferecer um serviço personalizado que atenda às necessidades específicas de cada um. Já as seguradoras tem um papel crucial para ampará-los nesse processo.

Para apoiar esses profissionais na condução do melhor relacionamento com os diferentes perfis de clientes, o diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, lista algumas dicas. “O corretor faz a ponte entre seguradora e cliente e sabemos o quão importante é esse trabalho de conhecer profundamente o segurado e as diversas opções de serviços, para ser assertivo nas indicações”. Veja as dicas do executivo:

– Ser empático: “Muitas vezes o cliente procura o corretor em um momento de dificuldade pessoal ou financeira. Antes de pensar nas vendas, é importante enxergar que há uma pessoa ali que precisa ser ouvida. É comum que o cliente queira se abrir, detalhar seu problema buscando um apoio. Antes de tudo, somos humanos e precisamos estender a mão.”

– Fazer as perguntas certas: “Os contextos sociais, pessoais e econômicos dos segurados são diversos, por isso, antes de fazer qualquer indicação, é fundamental fazer as perguntas que permitam conhecer profundamente as necessidades do cliente e sua família, sempre reforçando que esse questionário é importante para indicar o plano mais adequado. Essas questões mostram ao segurado que você está realmente interessado em apoiá-lo.”

– Estar próximo: “Mesmo quando o contrato está fechado e o cliente não faz nenhuma demanda, é válido se mostrar presente e interessado, assim ele sabe com quem poderá contar nos momentos de imprevistos. Ter o contato telefônico e de WhatsApp do segurado e enviar mensagens para saber se há alguma dúvida ou apresentar um novo serviço demonstra que ele é importante e lembrado.”

– Buscar cursos que aprimorem sua comunicação: “O Grupo Bradesco Seguros busca sempre apoiar os consultores e, por isso, lançou recentemente um curso em sua Plataforma Universeg com dicas de relacionamento para interação com diferentes tipos de consumidores. O espaço virtual semelhante a um streaming do conhecimento disponibiliza a gratuitamente a aula online: Diálogos Consultivos, que trata com detalhes o novo perfil de consumidor. O material aborda o relacionamento com o cliente, o ‘Spin Selling’ na prática, e temas como: planejamento, empatia e confiança na hora da venda, além da identificação da necessidade real do consumidor e a percepção de valor”.

A Universeg oferece conteúdos em diversos formatos, como vídeos, e-books, podcasts e infográficos, propiciando o desenvolvimento contínuo desses profissionais. A plataforma disponibiliza materiais voltados para desenvolvimento de carreira e autoconhecimento, com foco em aprimorar também os negócios dos parceiros do Grupo, de forma gratuita.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock