Ultima atualização 20 de outubro

Após dois anos suspensa, CNseg lança a FIDESRio2023

Entidade irá anunciar o lançamento oficial da Conferência no próximo dia 7 de novembro, em Santiago, no Chile

Depois de mais de dois anos suspensa em razão da pandemia, a Conferência Hemisférica da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) será realizada no Rio de Janeiro, em 2023. O lançamento internacional do evento, considerado a maior plataforma ibero-americana de negócios e relacionamento do setor de seguros, será feito pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) no próximo dia 7 de novembro, em Santiago, no Chile.

O lançamento coincide com a realização, na capital chilena, da Assembleia Geral da Global Federation of Insurance Associations (GFIA), bem como da reunião do Conselho da Presidência e da Assembleia Geral da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) e também da Conferência Anual da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que também preside a Comissão Regional Sul da FIDES, explica que os fóruns contarão com a presença de atores da mais alta relevância para a indústria global de seguros. “Por isso, optamos por fazer o lançamento em Santiago. Depois de um hiato compulsório, em decorrência da pandemia, a Conferência, que é promovida a cada dois anos, volta forte para abordar, entre outros temas, os desafios envolvidos na questão climática, as tendências em produtos e serviços e, com destaque, a experiência do Brasil com o Open Insurance”, adianta Oliveira.

São esperadas para o lançamento. em coquetel no Hotel DoubleTree by Hilton, em torno de 150 pessoas, em sua maioria executivos de seguradoras, resseguradoras, corretoras, representantes de órgãos de regulação e autoridades governamentais.

“Vamos destacar que a agenda da FidesRio2023 está totalmente alinhada às diretrizes da CNseg e ao seu posicionamento no setor de seguros brasileiro de zelar pela imagem institucional do setor, estimular seu desenvolvimento, promover o intercâmbio entre os mercados regionais e realizar pesquisas e programas de educação em seguros”, afirma Oliveira.

O presidente da CNseg está confirmado em todos esses compromissos e, particularmente, na apresentação na Assembleia Geral da FIDES, ocasião em que vai falar sobre a experiência brasileira com o Open Insurance. O Brasil é o primeiro país do mundo a implementar esse serviço.

Esse tema, juntamente com Segurança Cibernética e ASG, pauta um Acordo de Cooperação Técnica Multilateral que será assinado entre os membros que participam da Comissão Regional Sul da FIDES***. Outro instrumento de cooperação será assinado com a Asociación de Aseguradores de Chile (AACH), com foco no intercâmbio de experiências com Letra de Risco de Seguros.

N.F.
Revista Apólice

***CNseg; Asociación de Aseguradores de Chile A.G (AACH); Asociación Argentina de Compañías de Seguros (AACS), Asociación Paraguaya de Compañías de Seguros (APCS) e Asociación Uruguaya de Empresas Aseguradoras (AUDEA).

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock