Ultima atualização 06 de setembro

Grupo FBN cria marketplace de seguros para produtos digitais

Objetivo do marketplace é disponibilizar a contratação online de seguros e oferecer suporte aos clientes

O Grupo FBN acredita que para se destacar, as corretoras de seguros devem construir opções para seus clientes, como forma de fidelizar e atrair também a clientela mais jovem. A empresa percebeu que as seguradoras possuem produtos em que o segurado pode contratar sozinho, assim como insurtechs, avançaram na construção de uma relação com as corretoras de seguros. Com isso, a exposição dos produtos fica prejudicada pela falta de ferramentas do canal.

“Seguradoras inovando, insurtechs chegando com propostas e nós não tínhamos uma vitrine para expor os produtos com jornada 100% digital, então construímos uma. O marketplace funciona também como um armazenador de links, já que facilita a organização e o manuseio, assim como agiliza o processo quando o time comercial divulga ao cliente e precisa encaminhar para simulação”, explica Kleber de Paula, fundador do Grupo FBN.

A ferramenta que o Grupo desenvolveu serve para que os clientes vejam as opções e saibam que podem comprar online, mas em eventual situação de ocorrência ou dúvida terão o apoio da corretora como nos produtos tradicionais. “As seguradoras criam as ferramentas delas, mas nós temos como formar uma prateleira dos produtos que desejamos oferecer e unir todos em um mesmo ambiente com a nossa marca. Ao passo que as contratações online aumentam, é importante a corretora mostrar aos clientes que existe a opção de unir tecnologia e agilidade sem renunciar a quem, no momento mais delicado, interceda por eles”, diz Kleber.

O Grupo FBN se empenha para não só se manter, mas principalmente ter um norte para este cliente que está chegando ao mercado de seguros e fica perdido. “Somos omnichannel, queremos que o cliente escolha como quer ser atendido e assim o faremos”, conclui o executivo.

Para os interessados, é possível acessar o marketplace através do link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock