Ultima atualização 15 de agosto

powered By

Porto adquire participação na Tech4Humans

Startup desenvolve soluções customizadas para vertical de negócios e serviços financeiros da seguradora
generali
A parceria ajuda a GC&C aprimorar as ofertas de ART & Captive e expandir a base de clientes em várias linhas de negócios

A Porto anunciou na última sexta-feira, 12 de agosto, a conclusão de um acordo para aquisição de participação minoritária na startup Tech4Humans, que desenvolve soluções em atendimento ao cliente e automação de processos, através de seu Fundo de Investimentos em Participações Porto Ventures (“FIP Porto Ventures”).

A seguradora já utilizava os serviços da empresa para gerir células de atendimento com os clientes. Com o acordo, a startup deve desenvolver soluções cada vez mais customizadas para a Porto Seguro Bank, vertical de negócios e serviços financeiros da companhia cujo portfólio inclui cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, consórcios e tag de estacionamento, entre outros.

Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, a participação na Tech4Humans serve para ajudar a vertical a aprimorar a experiência dos usuários. “Este acordo dá continuidade ao processo da companhia de agregar cada vez mais tecnologia à nossa estrutura, tornando as operações mais ágeis e completas. Seguimos investindo em soluções como as desenvolvidas pela Tech4Humans para nos consolidarmos como a instituição com as melhores soluções financeiras para as pessoas.”, explica o executivo.

Nada muda para os clientes da Tech4Humans, que seguirá atuando de forma autônoma e independente, sem alterações em sua estrutura administrativa. “Por muito tempo a indústria financeira falou em experiência do cliente sem olhar para o próprio processo de forma inovadora. Com o acordo, a Tech4Humans será capaz de levar ao mercado soluções tecnológicas inovadoras com casos de uso e sucesso que o mercado nunca teve acesso”, acredita Fernando Wolff, CEO da startup.

O FIP Porto Ventures foi criado pela Porto para criar valor para a companhia através de investimentos estratégicos que a coloquem em posição de vanguarda, com foco em setores em que a seguradora já atua ou pretende atuar, adquirindo participação em empresas sinérgicas que possuam soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com a alavancagem de seus negócios e o desenvolvimento do mercado.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Icatu Seguros: Um ano de A.V.I

Mais do que personalização, clientes têm demandado soluções ajustadas ao seu momento específico de vida. Esse movimento, que ganha força...

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.