Ultima atualização 26 de maio

powered By

Grupo Generali tem rentabilidade, crescimento de prêmios e resultado operacional

Seguradora aumentou em 6,3% os prêmios brutos, além do Índice Combinado de 90,4% no primeira trimestre de 2022, ante mesmo período de 2021
generali
Cristiano Borean

O Grupo Generali apresentou seus resultados e informou que continuará solidário e próximo das pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia, ajudando-as com uma doação emergencial de 3 milhões de euros.

Os Prêmios Brutos emitidos aumentaram para 22,3 bilhões de euros (+6,1%), nos segmentos P&C (+6,4%) e Vida (+6%). As entradas líquidas de Vida, inteiramente focadas nas linhas de unidades e de proteção, cresceram para 3,9 bilhões de euros (+19,3%).

O Resultado Operacional subiu para 1,6 bilhões de euros (+1,1%), graças ao desempenho positivo dos segmentos Vida, P&C e Holding e outros negócios. O Índice Combinado foi de 90,4% (+2,4 p.p.) e uma excelente Margem de Novos Negócios de 4,94% (+0,53 p.p.).

O resultado líquido atingiu 727 milhões de euros (802 milhões de euros no 1T2021), afetado por depreciações em investimentos russos no valor de 136 milhões de euros. Sem este impacto, o lucro líquido teria sido de 863 milhões de euros. A taxa de solvência permaneceu extremamente sólida em 237% (227% para o ano fiscal de 2021).

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Os resultados do primeiro trimestre confirmam o excelente desempenho da Generali, apesar de um contexto caracterizado pela incerteza devido ao conflito na Ucrânia. O desenvolvimento de negócios nos segmentos mais rentáveis demonstra a capacidade do Grupo de gerar valor de forma consistente, mantendo uma posição de capital sólida e líder de mercado. Nos primeiros três meses do ano, o Grupo também lançou o novo plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, focado no forte crescimento do lucro por ação, no aumento da geração de caixa e dividendos maiores. O Grupo continuará solidário e próximo das pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia, ajudando-as com uma doação emergencial de 3 milhões de euros e uma campanha global de arrecadação de fundos realizada por funcionários e por meio da Fundação The Human Safety Net, para apoiar o UNICEF em seus esforços junto àqueles que sofrem devido a guerra“.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock