Ultima atualização 19 de maio

Azos levanta R$ 30 milhões em extensão de rodada series A

Investimento foi liderado pela Munich Re, que realizou seu primeiro aporte em uma insurtech da América Latina

A insurtech Azos realizou uma nova rodada de investimento e levantou R$ 30 milhões. O valor será utilizado para desenvolver o canal corretor e expandir a atuação da empresa a partir de parcerias com empresas de tecnologia.

Liderado pela Munich Re Ventures, o braço de capital de risco do Grupo Munich Re, o aporte é uma extensão do round series A realizado em novembro do ano passado, quando a empresa recebeu R$ 55 milhões para alavancar sua operação, ampliar as soluções tecnológicas e desenvolver novas linhas de produtos.

A extensão da rodada tem um significado especial para a empresa. Trata-se do primeiro investimento recebido pela insurtech por uma companhia especializada no setor de seguros. Os rounds anteriores foram liderados por fundos focados em tecnologia, inovação e empreendedorismo, como Prosus, Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel. Além disso, este foi o primeiro aporte realizado pela Munich Re em uma insurtech na América Latina.

“Estamos muito contentes com a extensão da rodada. Os recursos vão nos ajudar a desenvolver melhor a experiência dos nossos parceiros e a manter um ritmo acelerado de crescimento das vendas. Ao mesmo tempo, esse investimento não deixa de ser um reconhecimento. Até então, tínhamos a validação dos fundos de tecnologia que acreditaram no nosso modelo de negócios. Agora, passamos a ter a chancela de uma das maiores empresas do mercado de seguros também. O investimento da Munich é uma validação do que estamos fazendo em termos de subscrição de risco e regulação de sinistros”, diz Rafael Cló, CEO da Azos.

Desde sua fundação, a insurtech já levantou mais de R$ 100 milhões em investimentos. A operação teve início no primeiro semestre de 2021, apresentando ao mercado seguros coberturas de até R$ 2 milhões, que podem ser contratados em até 24 horas e com flexibilidade para o segurado definir o tipo de proteção que deseja. A empresa já conta com mais de 500 corretores cadastrados e estima que terminará o ano de 2022 com mais de R$ 12 bilhões em capital segurado.

“Estamos crescendo em um ritmo acelerado e melhorando consistentemente a experiência dos nossos clientes, corretores e parceiros. Nosso NPS, métrica que reflete diretamente na experiência dos usuários, está em 86, quase 3 vezes acima que a média do mercado”, complementa Cló.

Inspirada em um modelo de negócio conhecido nos Estados Unidos como Managing General Agent (MGA), a Azos comercializa os produtos de seguro a partir de uma parceria com a seguradora Excelsior, a quem cabe emitir as apólices e fazer girar todo o fluxo financeiro com a resseguradora, no caso o IRB, que é o maior ressegurador da américa latina.

“Nosso trabalho tem se notabilizado por democratizar o acesso ao seguro de vida no Brasil ao oferecer aos consumidores coberturas que se adaptam às suas necessidades individuais, muitas vezes a um custo menor, e por trazer inovação a um mercado tradicional,” acrescenta Cló.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock