Ultima atualização 07 de fevereiro

Provider IT investe em reposicionamento de marca

Trazendo o conceito “Caminhe por novos futuros”, objetivo da Provider IT é reforçar o expandir os mercados de atuação. Após rebranding, companhia projeta crescimento de 25% para 2022

Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, anuncia o investimento de cerca de R$ 1 milhão em seu reposicionamento da marca. Trazendo o conceito “Caminhe por novos futuros”, o objetivo do rebranding é reforçar o caráter inovador da companhia, aprimorar a busca por novos talentos e, ainda, ampliar os mercados de atuação. Com 25 anos de experiência no mercado, a Provider IT projeta crescimento de 25% para 2022, após o reposicionamento.

De acordo com o CEO da Provider IT, Cesar Salema, as transormações foram necessárias para transmitir o novo “mindset” da companhia. “Esta mudança tem o intuito de conciliar a tecnologia e o ser humano, reforçando nossa crença de que ambos caminham juntos. Com isto, queremos provocar internamente a renovação que buscamos no mercado, com o olhar voltado ao futuro”, explica. Além disso, a empresa conta, atualmente, com cerca de 360 colaboradores e a busca em expandir o time também faz parte da estratégia de reposicionamento da marca, segundo Salema.

Uma das mudanças mais significativas do reposicionamento está relacionada à identidade visual da marca, que trouxe um conceito mais moderno e tecnológico. “Nós realizamos muitas transformações nos últimos anos, desde apoio no processo de digitalização de nossos clientes, até a criação de novas soluções. A partir disso, a visão que a empresa transmitia com a identidade visual antiga já não era mais compatível ao atual perfil da Provider IT, inclusive para efeitos de mercado e captação de novos clientes. Com o rebranding queremos mostrar o novo perfil da empresa, que busca antecipar o futuro e incluí-lo no presente, com soluções de negócios e de tecnologia”, acrescenta.

Expansão de mercado

Entre as metas projetadas com a nova proposta, está a expansão com relação aos mercados de atuação da empresa. Atualmente, a Provider IT tem forte experiência nos setores financeiro, de educação e de seguros. Neste sentido, a expertise da empresa possibilita a transição de inovações originadas nestes setores também para outras verticais e outros territórios.

Um dos exemplos foi a implementação do PIX, uma solução desenvolvida pelo Banco Central do Brasil (BCB) para o segmento financeiro. Por contar com profissionais experientes no assunto, foi possível oferecer a solução para clientes de outras indústrias, como educação e seguros, promovendo soluções para demandas relacionadas a formas inovadoras e tecnológicas de pagamento para empresas que não atuavam no segmento de finanças.

Com a transformação realizada, o objetivo é ampliar este planejamento e atingir clientes de outros ramos e outros modelos de negócios, como as startups. Para concretizar estes planos, a empresa está criando o “Open Innovation”, um hub de soluções tecnológicas que visa oferecer soluções integradas para sanar as exigências do mercado por novos modelos tecnológicos. “O Open Innovation é um modelo de negócios que acompanha as principais novidades apresentadas pelo mercado como o Open Banking, Open Finance e Open Insurance. O futuro tem se mostrado Open e a nossa busca é pelo futuro”, complementa.  

Para Salema, acompanhar as transformações dos negócios é crucial. “Depois da pandemia, o mercado demonstrou um movimento de mudança, com foco muito forte em inovação, e isto está alinhado ao propósito da Provider IT. Nós também estamos nos transformando para atender às novas demandas dos clientes”, finaliza.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock