Ultima atualização 22 de setembro

powered By

Seguro automóvel: Maioria dos brasileiros acha produto caro e pouco acessível

Segundo um estudo realizado pela Suhai Seguradora, preço do seguro ainda é o principal fator que mantém o consumidor fora do mercado

Uma pesquisa recente realizada pela Suhai Seguradora revela que aproximadamente 70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para seus veículos no Brasil. A empresa realizou esse estudo nacional para verificar o comportamento do consumidor brasileiro em relação a seguro desses bens, entrevistando 1.270 proprietários de veículos. Além das barreiras e paradigmas, o estudo também traz a busca por informações é intensa pela maior parte dos entrevistados, 58%, mas a contratação não corresponde à realidade de que mais da metade da frota brasileira de usados não está segurada.

“A pesquisa é uma ferramenta estratégica da companhia para entendermos nosso mercado, as necessidades do consumidor e adaptar nossas práticas e produtos para atender e democratizar o seguro para todos. Outro público importante para nós, também valorizado por 36% dos entrevistados, é o corretor, que segue como fonte de informação sobre o assunto e um facilitador para encontrar bons produtos e efetivar a contratação da apólice”, explica a diretora de marketing da seguradora, Janaína Iziquiel.

O preço do seguro ainda é o principal fator que mantem o consumidor fora do mercado (54%) e outro é não encontrar um produto que atenda ou inspire confiança (15%).

Outro aspecto importante apontado pela pesquisa é sobre o sentimento de exclusão dos proprietários de veículos com mais de 5 anos de uso. 55% dos entrevistados têm bens com mais de 5 anos e todos concordam que é mais difícil contratar um seguro para carros com mais tempo de uso e novamente o preço é o fator principal.

Os dados mostram que seguro de veículos, é ainda um serviço para poucos devido aos preços praticados serem distantes da realidade de renda do brasileiro, já que 75% da população brasileira ganha menos que R$ 3.000 por mês, o que faz com que o preço do seguro seja um fator relevante no orçamento familiar.

Telegram para post

“Os dados confirmam que existe um desafio para o mercado segurador brasileiro, algumas empresas vêm tentando trazer uma resposta a isso e a Suhai tem atendido muito bem e se destacado”, afirma a diretora de marketing da seguradora. Isso demonstra que a empresa tem como objetivo ver todas as pessoas com seus bens protegidos, o que trará segurança aos usuários de transportes individuais.

A pandemia de Covid-19 evidenciou necessidade da segurança e da liberdade que ter um veículo próprio traz, afinal de contas foi nesse momento que as pessoas sentiram necessidade de não se exporem ao vírus em transportes coletivos e muitas não podiam deixar de trabalhar. Ter um veículo próprio no Brasil reforça a necessidade de proteção dos bens.

A pesquisa feita pela seguradora demonstrou que 65% dos brasileiros têm medo de ter o veículo roubado, mesmo assim apenas 40% das pessoas que não possuem seguro pensam em contratá-lo, os 28% nem cogitam porque acreditam que o valor do seguro pesará no orçamento ou porque acreditam que seus veículos não serão aceitos pelas seguradoras.

A seguradora visa democratizar o acesso ao seguro, exatamente por compreender que ainda é assunto urgente e necessário ao brasileiro que vive esse paradigma de que seguro é para poucos, para quem tem maior poder aquisitivo ou bens de alto valor. “Atualmente os proprietários de motos, carros, utilitários, VUCs e caminhões contam com 4 tipos de coberturas na companhia e somos a seguradora tem a melhor aceitação no mercado. Ou seja, na Suhai motos, carros, utilitários, VUCs e caminhões de todas marcas, modelos, categorias são aceitos independente do perfil de utilização”, afirma Janaína

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock