Ultima atualização 18 de junho

Prudential do Brasil e Vitality lançam programa focado em bem-estar

Objetivo da parceria é tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025. Neste momento, o programa estará disponível exclusivamente para os clientes de Vida Individual

A partir deste mês, a Prudential do Brasil disponibilizará o Vitality para seus clientes. Baseado em ciência comportamental e estudos clínicos, o programa é voltado ao estímulo de hábitos saudáveis e à adoção de cuidados e atividades físicas regulares, recompensadas a partir de metas semanais alcançadas ao longo do tempo.

“O lançamento do programa coloca a seguradora, mais uma vez, como pioneira no mercado brasileiro de seguros. Estamos comprometidos com o bem-estar total dos nossos segurados. Além de proporcionar a proteção financeira das pessoas, queremos ajudá-las a alcançar a qualidade de vida necessária para a longevidade. Ainda mais nesse momento de pandemia, manter a mente, o corpo e as finanças saudáveis é fundamental”, destaca o presidente e CEO da companhia do Brasil, David Legher.

Estudos da Vitality apontam que 60% das causas de morte não-acidentais são relacionadas a quatro fatores crônicos, condições adquiridas pelo indivíduo (doenças respiratórias, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares), que por sua vez são influenciadas por quatro comportamentos controláveis de bem-estar (consumo de álcool e excesso, tabagismo, alimentação não-saudável e sedentarismo). Apoiando a melhoria desses 4 fatores, é possível prevenir o surgimento das condições crônicas e efetivamente atuar a favor de uma vida mais longa e saudável. Além disso, a observação dos cuidados mínimos regulares, como calendário de vacinas e exames, tem um papel fundamental na prevenção de doenças. Todo esse contexto serviu para pautar o desenvolvimento do programa e reforça a importância do engajamento estratégico da seguradora com o bem-estar das pessoas.

O programa foi implantado no Brasil em conjunto pela Wellness Services, braço da Prudential International Insurance focado no desenvolvimento de programas de bem-estar, além da Prudential do Brasil e da Vitality.

Patricia Freitas, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, acredita que a parceria reforça o objetivo da empresa, de criar novas experiências para os clientes, em um ecossistema focado no bem-estar total, utilizando novas tecnologias e soluções para melhorar a qualidade de vida dos segurados. “A ideia é usar essa plataforma para mudar comportamentos, por meio do poder de incentivos e metas, tornando as pessoas mais saudáveis e protegidas”- afirma a executiva.

Neste momento, o programa estará disponível, exclusivamente, para os segurados de Vida Individual. Durante o segundo semestre, o programa também estará disponível para os clientes de Vida em Grupo e será oferecido no período de renovações anuais de seus contratos e em novas contratações.

Funcionamento do programa 

O Prudential Vitality, através do aplicativo, monitora a realização de atividades físicas, mede passos e batimentos cardíacos compartilhados por meio de equipamentos como smartwatches e apps de smartphones. Os participantes recebem benefícios ao atingirem metas personalizadas, como forma de encorajar uma mudança comportamental positiva e permanente. Usuários do programa tendem a buscar novas atividades para melhorar a saúde e o bem-estar, como uma alimentação mais saudável e a realização de exames preventivos.

Telegram para post

Para ingressar no programa, o usuário precisa baixar o aplicativo em seu smartphone, concluir seu registro e vincular seus dispositivos (smartphone ou smartwatch) para monitorar o nível de atividade física durante suas rotinas diárias.

De forma geral, o programa se baseia em três pilares:

– Conheça a sua saúde: o membro do programa responde questionários sobre a sua saúde (glicemia em jejum e colesterol total, por exemplo), avaliações relacionadas ao bem-estar mental (resiliência, sono e socialização) e sobre os hábitos alimentares, sendo estimulado a manter exames regulares em dia e tomar vacinas. O aplicativo atribui pontos pelo preenchimento das avaliações e retorna ao membro dicas para melhoria de seus hábitos, incluindo recomendação de aplicativos adicionais, além de trazer ao membro a sua Vitality Age, que mostra a idade real do membro segundo seus hábitos de saúde e bem-estar, incluindo dicas para melhorá-la.

– Melhore a sua saúde: o membro do programa Prudential Vitality ativa metas semanais na plataforma para começar a acompanhar suas atividades físicas através dos passos ou da frequência cardíaca monitorados pelo aplicativo. Diariamente, com base nos exercícios físicos realizados pelo indivíduo, o aplicativo atribui pontos que, ao final de cada semana, podem se converter em recompensas.

– Seja recompensado: as recompensas pelo comportamento são parte importante do programa. Ao atingir os objetivos semanais, os membros têm acesso a cupons para resgate em diversos serviços disponíveis como iFood, 99, Spotify e RitualGym. Além das recompensas semanais, os pontos acumulados pelo membro do Prudential Vitality também podem gerar recompensas e benefícios de médio e longo prazo, como o cashback na compra do relógio inteligente e até, para algumas apólices, cashback sobre o prêmio anual do seguro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock