Ultima atualização 18 de junho

powered By

Kludo usa gamificação para treinar call center do Hapvida sobre LGPD

Kludo desenvolve sistema de gamificação que aumenta a eficácia do sistema de aprendizagem para aplicação da LGPD

A empresa que está à frente desse treinamento e criou os jogos é a startup Kludo, uma plataforma de games para treinamentos, que foi selecionada pelo Hapvida para seu programa de aceleração de startups, o Explora. O Sistema Hapvida investe constantemente em tecnologia e inovação nos seus serviços. A novidade é que a empresa iniciou, em Fortaleza (CE), um treinamento com cerca de 2 mil colaboradores do call center sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O diferencial do treinamento é que ele é aplicado utilizando metodologia de gamificação, em que a plataforma online mescla jogos criados com conteúdo sobre a LGPD, a fim de reforçar o aprendizado.

O Hapvida escolheu o call center para iniciar o projeto porque é uma área que atua diretamente com os clientes e suas informações dentro da empresa. A Kludo foi selecionada para esse trabalho porque tem uma abordagem diferencial e didática, levando informações de forma leve para um assunto tão sério quando a LGPD.

“Entendemos que quanto mais dinâmico for o ensino, melhor é o aprendizado. E esse treinamento busca não só atender aos padrões da LGPD, mas também integrar o nosso processo de melhoria contínua de atendimento aos clientes. Desta forma, nossos colaboradores poderão transmitir informações que aprenderam de forma leve e eficiente”, ressalta Rejane Abreu, diretora de atendimento SAC/Experiência do Cliente do Sistema Hapvida.

Telegram para post

O CEO da Kludo, Daniel Sgambatti, explica que o uso de gamificação apresenta alta eficácia no processo de aprendizagem, aumentando significativamente o engajamento dos colaboradores e a retenção de conteúdo, justamente por expor o conteúdo necessário para estudo com relaxamento mental por meio dos jogos. Funciona também como importante ferramenta para auxiliar no foco dos usuários. Nesse sistema, conteúdo formal e jogos não são partes separadas, pois operam em conjunto. O avanço do usuário em outras etapas dos jogos tem relação também com a progressão e resultados na fase de conteúdo. Ou seja, para ser bem-sucedido nos jogos, o participante também precisa dar conta do conteúdo e questões sobre o assunto abordado, que, no caso do Hapvida, tratará da LGPD.

O Programa Explora escolheu cinco startups que têm como metas implementar ferramentas para diagnósticos, gestão e treinamento para LGPD, melhoria na gestão de saúde e bem-estar do cliente, criação de novas oportunidades a partir dos dados da empresa e implantação de canal de comunicação e serviços de RH com os colaboradores.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock