Ultima atualização 28 de janeiro

O seguro de vida e as oportunidades para corretores

É necessário que a categoria faça uso de sua visão de negócios com o objetivo de identificar oportunidades de crescimento ofertando o produto

2020, sem dúvida, foi um ano bastante desafiador. Os impactos econômicos decorrentes da pandemia exigiram de todo o mercado, e seguirão demandando nesse novo ano, soluções e adaptações a uma nova realidade. Costumo dizer que são nos momentos de crise que precisamos nos reinventar e buscar novas possibilidades de negócios. Encontramos no segmento de Vida, que vem crescendo significativamente nos últimos anos e superando, por exemplo, o seguro Auto em prêmios emitidos, a oportunidade de inovarmos mais uma vez.

Recentemente, lançamos o HDI Vida PME, fruto de uma parceria muito promissora com a Icatu Seguros. A oferta desse primeiro produto no segmento Vida vem garantindo aos corretores a possibilidade de incrementarem suas atividades e ampliarem as carteiras em que atuam, por meio de recomendações assertivas e indicação de coberturas e soluções mais adequadas a cada perfil de segurado. A ideia é que possam aproveitar sua base de clientes corporativos para oferecer um produto que tem tido cada vez mais aceitação, principalmente entre as pequenas e médias empresas.

Alexandre Mandaji

Esse é um mercado com muita força e representatividade, visto que, de acordo com a consultoria Empresômetro, 70% dos 20 milhões de empreendimentos no Brasil são de pequeno porte, o que reforça a presença massiva desses negócios e sua contribuição para a economia. Nesse sentido, não podemos deixar de ofertar soluções simplificadas que atendam diretamente as necessidades desse segmento tão relevante.

Com o seguro de Vida, por exemplo, os pequenos e médios empresários têm a oportunidade de reforçar o pacote de benefícios de seus colaboradores de forma simples e sem burocracia e, com isso, valorizar e reter seus talentos. Outra vantagem desse produto é a possibilidade que o empreendedor tem de deduzir do Imposto de Renda os pagamentos efetuados do seguro, e o funcionário passa a contar com coberturas básicas de Morte e Morte por Acidente, além de coberturas adicionais e assistências que podem somar até 14 opções de benefícios extras aos segurados.

Hoje, apenas cinco meses após o lançamento do produto, conquistamos o expressivo número de 26 mil vidas seguradas pela nossa companhia. É por isso que quero chamar a atenção dos nossos corretores parceiros para fazerem uso de sua visão de negócios com o objetivo de identificar oportunidades de crescimento ofertando esse novo produto. Diante de tantas adaptações pelas quais nosso mercado vem passando, percebo que é imprescindível trazer novidades para o setor, e esse é um compromisso que a HDI segue cumprindo. Vejo, para o futuro, um caminho de muito trabalho e dedicação para ser trilhado nos próximos meses, em busca de crescimento e inovação, e tenho plena convicção de que, juntos, estaremos mais perto de construir um cenário próspero e promissor.

* Por Alexandre Mandaji, superintendente de Riscos Comerciais e Resseguro da HDI Seguros

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock