Ultima atualização 10 de novembro

Mitsui Sumitomo anuncia novo diretor de TI, Operações e Sinistros

Bruno Porte assume o cargo com a missão de utilizar a tecnologia para acelerar o crescimento da empresa através da automação e digitalização de processos

Bruno Porte assume o cargo de diretor de TI, Operações e Sinistros da Mitsui Sumitomo. Com uma vasta experiência no mercado de seguros, o executivo chegou à companhia para dar sequência a projetos e iniciativas que já estão em andamento, além de ajudar a utilizar a tecnologia para acelerar o crescimento de uma forma eficiente por meio de automação e digitalização de processos.

Em entrevista ao CQCS, Porte revelou que a chegada à companhia foi uma decisão pessoal de longo prazo. “A empresa é um dos maiores grupos seguradores do mundo, líder na Ásia. É uma organização muito sólida, que tem um plano muito interessante de crescimento e expansão para os próximos anos. A companhia vem entregando de uma forma bem interessante o planejado, muito focada nos pilares de inovação, pessoas e processos”, disse o executivo. “Acho que a companhia tem tudo para conseguir superar metas e dobrar ou triplicar de tamanho”, completou.

Questionado sobre o que a seguradora poderia esperar da sua atuação, o executivo destacou que a companhia já possui uma história, projetos, iniciativas, e ele chegou para complementar isso. “Quero dar sequência no trabalho que já está planejado pois temos muitos projetos em andamento, mas ao mesmo tempo a minha chegada é um complemento que traz um olhar importante de como a gente pode utilizar a tecnologia para acelerar o crescimento de uma forma eficiente, por meio de automação e digitalização dos processos, além de estar próximo aos parceiros de negócios”.

Além disso, o novo diretor revelou que um dos focos da Mitsui é fortalecer a relação com o corretor. “Se eu pudesse definir, a gente busca trazer serviços digitais, tanto para auto atendimento quanto para novos produtos, para a diversificação do portfólio do corretor. Eu acho que é um grande foco que nós temos: fortalecer a relação do corretor com a seguradora”, disse Porte.

Por fim, o executivo destacou também que para a seguradora ter mais sucesso é essencial ouvir o seu principal parceiro de negócio. “Ouvir o corretor não é importante para o sucesso da minha área, e sim para o sucesso da companhia e para evolução do mercado. Eu costumo dizer que quem fala com o cliente sempre é o corretor. Ele fala com o consumidor na felicidade, na dor, quando vai vender e quando existe um sinistro”, ressaltou.

Porte ainda completou. ”A gente tem cada vez mais corretores online, digitais. Mas quando saímos dos grandes centros e vamos para o interior, os corretores têm uma relação de longevidade com seus clientes. Eles participam de fato da vida do cliente. Ele vê cliente casar, ser pai e ser avô. Essa relação entre corretor e segurado é super importante. Quando a gente ouve o parceiro, temos uma enorme possibilidade de melhorar nossos processos, sistemas e evoluir produtos. Essa relação é fundamental. Sei que a Mitsui tem isso na essência. Gosto de ser uma pessoa acessível aos parceiros. É uma relação que pra mim é o diferencial”, finalizou o executivo.

Porte já passou pela Allianz, Liberty Seguros, Metlife, Tokio Marine, AIG, e Argo Seguros.

* Fonte: CQCS

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO