Ultima atualização 15 de julho

powered By

Podcast aborda os reflexos do planejamento financeiro no pós-pandemia

A Rádio Bradesco Seguros lançou uma série de três episódios com o Leonardo de Freitas, diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, sobre as oportunidades do mercado segurador diante do cenário da pandemia. A cada terça-feira, será disponibilizado um novo episódio no Programa Papo Seguro. O tema da estreia abordou os reflexos do planejamento financeiro pós-pandemia. O podcast também estará disponível em diferentes plataformas digitais, como: Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.

Para Freitas, o período de isolamento social ampliou a consciência da população sobre proteção e longevidade financeira. Além disso, a venda digital tem se tornando um importante exponencial para potencializar a oferta de seguros, e ao mesmo tempo, romper as barreiras físicas e atrair uma série de novos perfis, um exemplo disso é a geração millenials, que traz um rejuvenescimento para o setor.

O “novo normal” apresenta desafios, mas também muitas oportunidades para que os corretores de mercado ampliem suas abordagens sobre os diversos tipos de seguros. “Diante de um consumidor mais atento e buscando por mais proteção, a retomada da economia possibilitará um novo ciclo para a indústria de seguros, expandindo a oportunidade para a oferta de produtos, como: saúde, vida, previdência, bens patrimoniais e sobretudo o seguro residencial”, destaca o executivo.

A pandemia tem acelerado uma mudança de mindset nas pessoas com relação ao mercado de seguros, por exemplo, no ramo de vida, os brasileiros passaram a dar mais importância a proteção pessoal e familiar. “Em previdência, após longos debates em torno da reforma, percebemos que as pessoas também estão buscando assumir a direção do seu próprio futuro financeiro. Com isso, o papel do corretor é se conectar com seus clientes e entender as suas reais necessidades, customizando uma oferta que venha de encontro com o momento de vida desse potencial consumidor”, completa Freitas.

A contratação do seguro residencial também passa a ter outro valor para a população, pois o período de isolamento social reforça ainda mais a concepção da proteção do imóvel, devido ao aumento do uso de eletrodomésticos, além disso, os lares tornaram-se o novo ambiente de trabalho das pessoas.

Leia mais: Coronavírus: quais seguros o corretor pode ofertar durante a pandemia?

Nos próximos episódios, ainda será possível conferir os seguintes temas: produtos que ganharam mais espaço de oferta durante a pandemia; tendências do setor; aumento da contratação de seguros entre os jovens; o processo de transformação digital entre outros assuntos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO