Ultima atualização 02 de julho

Central do Corretor reforça compromisso de atendimento mais eficiente

Fabio Lessa, diretor comercial da Capemisa, fala das novidades da Central do Corretor, um site com ferramentas para o corretor fazer simulações e cotações
Fabio Lessa
Fabio Lessa, diretor Comercial

EXCLUSIVO

Revista Apólice: Quais são as novidades da Central do Corretor?

Fábio Lessa: Desenvolvemos um ambiente totalmente com foco na experiência do usuário, trazendo um dashboard organizado e com funcionalidades integradas para todos os produtos da companhia. O projeto vinha sendo desenvolvido há cerca de um ano e traz um ganho também em comunicação, pois coloca à disposição dos corretores todo o conteúdo necessário para o dia a dia de trabalho dele e a comercialização dos produtos, como material de vendas e detalhes sobre produtos, lançamentos, campanhas, informações sobre o mercado e a empresa.

Revista Apólice: Que novas ferramentas ela contempla?

Fabio Lessa: A arquitetura do site o torna intuitivo, com ferramentas que permitem que o corretor possa customizar atalhos e comandos que mais usa, fazer simulações e cotações, consultar comissionamento, implementar a proposta e acompanhar todos os processos. Também é possível dar acessos específicos para seus colaboradores, garantindo completa autonomia e agilidade nos processos relacionados ao seu negócio. Há uma outra novidade: um espaço semelhante a uma caixa de entrada, com notificação de avisos importantes e comunicações direcionadas a ele, a partir da segmentação que fazemos na nossa base de corretores.

Revista Apólice: Qual foi o investimento?

Fabio Lessa: A Capemisa já vinha investindo em tecnologia nos últimos três anos para para atender a um nível melhor de oferta de serviço e abrir canais digitais para clientes, parceiros e corretores, já que fazemos parte de um ecossistema que adota e exige mais eficiência, facilidades e rapidez. Nossos corretores já haviam experimentado, por exemplo algumas entregas evolutivas do Novo PME, um de nossos produtos de Vida para pequenas e médias empresas com maior aceitação e volume de cobertura. O objetivo é sempre criar flexibilidade e empoderar o corretor. Com a Central, não é diferente; este é um ambiente vivo e orgânico, com uma série de entregas programadas, novas funções e produtos, que serão liberadas ainda este ano.

Revista Apólice: A construção do site contou com a participação dos corretores? Como?

Fabio Lessa: Sim, esta foi uma das etapas fundamentais no processo de desenvolvimento da Central do Corretor. Ouvi-los fez toda a diferença, uma vez que o projeto está sendo lançado para apoiá-los no dia a dia, de forma a contribuir com o desenvolvimento do seu negócio. Ainda na fase de testes, liberamos um acesso especial para um grupo de corretores. Eles puderam navegar, fazer simulações de uso e identificar potencialidades e pontos de melhoria. As sugestões foram encaminhadas às áreas competentes e analisadas, para serem incorporadas.

Revista Apólice: Qual é a importância de agilizar a comunicação com o corretor neste momento de pandemia?

Fabio Lessa: Este momento acabou promovendo uma aceleração do processo de transformação digital, que traz mais eficiência e dinamismo ao negócio e à comunicação, de uma forma geral. Toda a nossa comunicação está sendo realizada e repensada para o ambiente digital, incorporando tendências para atingir aos nossos públicos de maneira mais rápida, assertiva e customizada. Neste período, por exemplo, temos usado bastante nossas plataformas para interação e treinamento de corretores, o que vem garantindo até mais adesão.

Revista Apólice: A Central do Corretor é customizável? Como?

Fabio Lessa: Exatamente isso. O dashboard organiza os acessos e dá mais transparência. Ali, consolidamos as ferramentas comerciais e de trabalho, os cotadores que até então estavam em portais distintos, ampliando a comunicação com a seguradora. Com isso, ele pode criar atalhos e comandos que mais usa na página principal, facilitando a dinâmica da sua rotina de trabalho.

Revista Apólice: Esta nova ferramenta deve contribuir para o corretor aumentar as suas vendas?

Fabio Lessa: Os corretores são nossos parceiros de negócio e a Central do Corretor está sendo lançada justamente como forma de contribuir para que possam prosperar em seus negócios. Convido a todos para que acessem o novo portal no endereço www.centraldocorretorcapemisa.com.br, onde vão poder conhecer as funcionalidades do novo ambiente e um pouco mais sobre o trabalho de quase 60 anos da seguradora e as campanhas de incentivo, como a Sou+Você, que está oferecendo 60% a mais de pontos agora no mês de julho.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice