Ultima atualização 25 de novembro

Sincor-GO apresenta vencedores do 5º Prêmio de Jornalismo

O evento da premiação, realizado na sede do sindicato, contou com a participação dos profissionais da área, da diretoria da entidade e de representantes do setor. Foram distribuídos R$ 60 mil em prêmios, divididos entre 5 categorias

O Sincor-GO apresentou na noite da quinta, 21 de novembro, os vencedores da 5ª edição do Prêmio de Jornalismo. O evento de premiação e confraternização com a imprensa, realizado na sede do sindicato, contou com a participação dos profissionais da área, da diretoria da entidade, de representantes dos corretores de seguros e das seguradoras. Foram distribuídos R$ 60 mil em prêmios nas categorias mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo e mídia especializada.

A jornalista Manuela Queiroz, da TV Record Goiás, comandou a apresentação dos vencedores.

A comissão julgadora, responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos no concurso, foi composta pelo presidente da entidade, Lucas Vergilio; a jornalista Carolina Goos, professora da Escola de Jornalismo da PUC Goiás; o jornalista Cláudio Curado, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás; Wagner Bisi, representante regional em Goiás do Sindseg MG/GO/MT e DF; e a jornalista Deire Assis, diretora da agência Ampli Comunicação.

Vergilio agradeceu a participação de todos os jornalistas que inscreveram seus trabalhos no Prêmio, reforçando a importância da imprensa que busca incansavelmente e de forma isenta a informação correta a ser levada à população.

Leia mais: Apólice realiza entrevista exclusiva com o deputado Lucas Vergílio

“O reconhecimento do seguro como um setor essencial ao desenvolvimento da economia precisa ser divulgado, mas temos grande preocupação em esclarecer ao público, sobretudo, que o seguro tem uma função social de grande relevância na proteção do patrimônio das famílias e das empresas. O bom jornalismo contribui para difundir a cultura do seguro em geral, contextualizando essas informações”, afirmou.

Bisi elogiou o Sindicato pela criação e continuidade do Prêmio. “É louvável uma atitude como essa iniciativa, principalmente pela oportunidade de gerar conteúdos de qualidade para a população”, frisou. “Os jornalistas também estão de parabéns pelo alto nível dos trabalhos, que são muito esclarecedores sobre o mercado de seguros”, finalizou.

A premiação contou com a parceria das seguintes companhias seguradoras: Bradesco Seguros, Porto Seguro, Tokio Marine, SulAmérica, Capemisa Seguros, Centauro-On, Extramed, Generali Seguros, HDI Seguros, Liberty e MetLife. Apoiam a iniciativa a Ampli Comunicação, Fenacor, Escola Nacional de Seguros, Ibracor, Sicoob, Clube dos Corretores de Goiás e SindSeg (MT, MG, DF, GO).

Vencedores da 5ª edição do Prêmio:

WEBJORNALISMO
1º LUGAR – Guilherme Viana Coelho (FolhaZ)
2º LUGAR – Kamylla Gessica Souza Rodrigues (A Redação)
3º LUGAR – Lucas Cássio de Moraes (A Redação)

RADIOJORNALISMO
1º LUGAR – Jeniffer Maroclo Gomes Jacob e equipe (RBC)
2º LUGAR – Lorrany dos Reis Castro e equipe (CBN Goiânia)
3º LUGAR – Luzeni Gomes de Almeida e equipe ( RBC)

MÍDIA IMPRESSA
1º LUGAR – Katherine Alexandria de Moraes Abreu (O Popular)
2º LUGAR – Katherine Alexandria de Moraes Abreu (O Popular)
3º LUGAR – Nielton Soares do Santos (O Hoje)

MÍDIA ESPECIALIZADA
1º LUGAR – Tany Lucila Gomes Fernandes (Revista Cobertura)
2º LUGAR – Sergio Vitor Guerra (Revista Seguro Total)
3º LUGAR – Kelly Cristina Lubiato (Revista Apólice)

TELEJORNALISMO
1º LUGAR – Fernanda Arcanjo e equipe (TV Record Goiás)
2º LUGAR – Marcus Felipe Gouveia de Paula e equipe (TV Anhanguera Jataí)
3º LUGAR – Patrícia Piassa Ferreira e equipe (TV Record Goiás)

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice