Ultima atualização 21 de novembro

Com 9 milhões de MEIs no país, seguro empresarial ganha importância

Independentemente da estrutura física ou do tamanho da empresa, contar com uma apólice pode garantir que a companhia não sofra prejuízos

De acordo os com dados do Portal do Empreendedor, administrado pelo governo federal, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no Brasil ultrapassou a marca de 9 milhões de pessoas. O levantamento, divulgado em outubro, mostra que houve aumento de 21,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse número só aumenta e reforça também a necessidade de ter um seguro empresarial.

“É muito importante que quem empreende no Brasil se atente a esse tipo de situação. Independentemente da estrutura física ou do tamanho da empresa, os locais sempre estão sujeitos a imprevistos e é preciso resguardar-se com possíveis danos”, afirma Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

O seguro empresarial conta, por exemplo, com cobertura para danos materiais causados à empresa por incêndio, explosão, implosão, queda de aeronave ou fumaça, mesmo se iniciarem fora do local segurado. Essa cobertura pode amparar tanto a estrutura física quanto o mobiliário e as mercadorias.

“No caso de um incêndio, por exemplo, o prejuízo para quem não conta com o seguro pode ser incalculável e muitos brasileiros tem empreendido para garantir ou reforçar sua renda. Por isso, é importante garantir essa tranquilidade”, ressalta o executivo.

Leia mais: Porto Seguro amplia sua atuação no mercado livre de energia elétrica

N.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock