A Rede Lojacorr firmou parceria com a Pottencial Seguradora. Já a partir de outubro, as unidades do Brasil passam a ter acesso ao mix de seguros da marca para oferecer aos clientes e já está ocorrendo o início dos treinamentos para a qualificação dos produtos e serviços.
Para Bruna Rafaela Schewinski, gerente de Mercado da Rede, o objetivo da empresa é ter em seu ecossistema os melhores parceiros que atuem junto ao corretor nos mais diversos ramos de seguros, com foco no mix de carteira e na também na missão de “ajudar o brasileiro a se proteger”.
A Pottencial inicia a operação junto à empresa em um momento mais que oportuno, trazendo soluções nos ramos de seguro de Risco de Engenharia, Máquinas e Equipamentos, Fiança Locatícia e no Garantia em diversas modalidades. “Com um backoffice preparado para receber as demandas do corretor da Lojacor e um atendimento comercial exclusivo, a expectativa é de mais uma parceria de grande sucesso”, diz a executiva. Rafael Vasconcelos, gerente comercial da seguradora, diz que “a parceria com a companhia é estratégica para ambas as empresas, que poderão ampliar suas carteiras e as possibilidades de coberturas no território nacional”, diz.
Leia mais: Rede Lojacorr completa 23 anos de atuação
Segundo o gerente, o mix de produtos do segura garantia, cuja finalidade é garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado, conforme estabelecido na apólice, abrange a garantia de licitações públicas, performance, retenção de pagamento, adiantamento de pagamentos, manutenção corretiva, concessões, completion, compra e venda de energia, imobiliária, aduaneira, pagamentos e judicial.
A modalidade de fiança locatícia é uma solução financeira para empresas, que substitui legalmente a figura do fiador, a carta de fiança bancária, o título de capitalização e a caução para locação de um imóvel. Já em relação à modalidade de Riscos Diversos, é um produto novo, mas com robustez, desenhado com a experiência de profissionais do mercado. “A Pottencial possui coberturas em produtos agrícolas, industriais e hospitalares, frotas de equipamentos e equipamentos florestais”, ressalta Vasconcelos.