Ultima atualização 02 de outubro

Geração Y é a que mais se preocupa com seus smartphones

Pesquisa feita pela corretora on-line BemMaisSeguro constatou que grupo representa 60% dos segurados da empresa

Os millennials, também conhecidos como a “Geração Y”, é o grupo mais preocupado com o valor de seus smartphones, segundo dados de pesquisa feita pela BemMaisSeguro.

A faixa etária representa 60% dos segurados da empresa, o que desmente o perfil frequentemente classificado como distraído e despreocupado dos nascidos entre os anos de 1981 e 1996, que hoje são adultos economicamente ativos e muitos veem o celular como mais que um meio de comunicação eficaz, mas também como um instrumento produtivo, especialmente no cenário de alto desemprego formal vivenciado no Brasil hoje.

O levantamento foi feito em julho de 2019 a partir do envio de formulários online para a base de segurados ativos, contando com 97,6% de retornos completos e 2,4% de parciais. A motivação principal alegada pelos respondentes para a adesão à proteção ao celular é o anseio em sentirem-se seguros em qualquer situação enquanto estão em posse do aparelho, com 47% da amostragem analisada tendo dado essa resposta.

“Essa preocupação vai de encontro à uma percepção que temos, de que para a Geração Y o celular extrapola a função inicial de tornar a troca de mensagens e interação com pessoas distantes fisicamente mais assertiva e vantajosa economicamente”, admite Marcel Giacon, superintendente de Produtos e Digital da BemMaisSeguro.

Do montante pesquisado, 98% possuem aparelhos novos e mais de 70% são assinantes de planos pós-pagos em suas operadoras de telefonia móvel, o que denota ainda um uso acima da média do celular e, portanto, maior necessidade de que o mesmo opere em perfeitas condições e com todas as funcionalidades à disposição independente do cenário.

“Entre os nossos segurados, 85% possuem apenas um aparelho telefônico, então definitivamente o celular para eles é um patrimônio a ser preservado”, analisa o executivo.

Leia mais sobre: BemMaisSeguro.com dá dicas sobre seguros para smartphone

“Além disso, 49% da base planeja ficar no mínimo três anos com o mesmo aparelho, portanto, para o consumidor o smartphone é percebido como um investimento e a nossa obrigação é garantir que seja”, finaliza Giacon.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice