Ultima atualização 16 de setembro

Vistoria mobile reduz em até 10 dias prazo de reparo de automóveis

Solução adotada pela seguradora Zurich conta com parceria do segurado, pois ele mesmo envia fotos do veículo para agilizar o processo do sinistro

Um novo sistema para regulação de sinistro adotado pela Zurich tem ajudado a reduzir o prazo total para o reparo de veículos. Esse  é um dos motivos de grande preocupação de clientes de seguro auto, já que ninguém quer ficar tanto tempo aguardando o conserto e a entrega do carro.

Para diminuir esse período de espera, a seguradora passou a disponibilizar a vistoria mobile, 100% digital, feita a partir de fotos enviadas pelo próprio segurado.

Como funciona? Logo após o aviso de sinistro, quando o cliente se envolve em um acidente e comunica a seguradora, ele recebe um link em seu celular para o envio das fotos. Neste link, o cliente conta também com orientações de quais fotos são necessárias, de acordo com a avaria no veículo. “Dependendo da situação, a empresa vai pedir imagens do painel, lateral, frente e se possível do local da ocorrência. Com a colaboração do segurado enviando as fotos certas possibilita-nos entender a dinâmica do ocorrido e propicia maior agilidade na regulação do sinistro”, explica José Carlos Silva, diretor de Operações de Sinistros da seguradora.

Leia mais: Zurich anuncia compromisso global para proteção de dados

Após o envio das fotos, um técnico da empresa ficará responsável pela análise e aprovação do sinistro em até três horas. Com a autorização, o cliente já pode encaminhar o automóvel para a oficina. “Um processo de vistoria física, que poderia levar até cinco dias, agora pode ser feito de maneira totalmente digital no mesmo dia. Com isso, reduzimos o prazo total entre sinistro e a entrega do carro em dez dias”, afirma o executivo.

Segundo o diretor, está em desenvolvimento ainda um projeto para ampliar a digitalização de todo processo, incluindo escolha de oficinas e aviso de guincho, o que deve reduzir mais este prazo. “Nosso objetivo é que a interação seja toda digital, simples e descomplicada para que nossos clientes tenham o atendimento e serviço no menor tempo”.

N.F.
Revista Apólice

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