Ultima atualização 18 de setembro

Expo ABGR 2019 anuncia nova marca e lança maior evento do setor na AL

ABGR prevê mudanças em sua forma de atuação e também na condução de seu principal evento, que reúne gerentes de riscos de todo o Brasil

A Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), entidade sem fins lucrativos que reúne os grandes gerentes de riscos das grandes seguradoras, anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 12 de setembro, na Sociedade Hípica Paulista, o lançamento da Expo ABGR
2019, maior evento do setor na América Latina.

Na ocasião, foram anunciadas também as ações que irão oxigenar os processos internos da ABGR, aproximá-la ainda mais dos players da área de seguros, resseguros e corretagem, e internacionalizar os padrões do setor.

A atual presidente da ABGR, Cristiane França Alves, afirma que a ideia com o reposicionamento é estar mais próximos dos gestores de riscos e mais atualizados com os temas que estão em voga.

“Estamos com um olhar mais 360º, pensando no meio ambiente, no social e não só economicamente”, completa, dizendo que os seguros não mudam, mas o olhar e o cuidado que antes não eram tidos como prioridades, agora são.

SAIBA MAIS: ABGR mostra que o gerenciamento de riscos é dinâmico

As inovações preparadas para a feira mostram que esse discurso já está sendo colocadas em prática. As mudanças também buscam o alinhamento dos valores da entidade às 17 metas para o desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU para a
segurança do planeta. Entre as novidades apresentadas estão as novas cotas de patrocínio, que trazem consigo inovações tecnológicas aliadas a oportunidades de negócios.

Renovação 

Rodrigo Paiva Ávila, 1º vice-presidente da instituição, que assume a presidência em 2020, último ano da atual diretoria, faz coro para a importância das mudanças: “temos uma equipe nova, com novas mentalidades e novos perfis. O próprio evento ressurge
com uma pegada mais sustentável e tecnológica porque é o que o mercado e os associados pedem”.

A expectativa de público para o evento deste ano, que acontece no World Trade Center São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, é de mais de 3 mil pessoas ao longo do XIII Seminário Internacional da ABGR (que continua a existir, porém com mais assertividade no
temário e na abordagem do conteúdo) e da feira de negócios. No encontro, o público terá acesso total às principais seguradoras e corretoras da atualidade. “Conhecimento é um dos
pilares para formar bons profissionais no mercado”, enfatiza Ávila.

Os ingressos para a feira 2019 custarão R$100 para associados e R$200 para não associados. Já para o XIII Seminário Internacional da ABGR, os valores serão de R$1.600 para associados e R$ 2.000 para não associados. Para Marcelo D’Alessandro, diretor
administrativo executivo da ABGR, a acessibilidade promovida aos profissionais do setor é um ponto alto. “A ABGR está saindo de uma postura considerada ‘para alguns’ e partindo para uma postura ‘para todos’”, coloca o executivo.

Segundo o presidente do conselho, Jorge Luzzi, com a presença de gerentes de riscos em sua diretoria executiva, a ABGR pode ajudar cada vez mais os seguradores e corretores a enxergarem as reais necessidades dos compradores de seguros. “Estamos lidando com
riscos que não existiam dez anos atrás. Neles se encaixam os riscos cibernéticos, por exemplo, para o qual é possível realizar uma ação preventiva, ter cobertura de transferência de riscos, armar equipes”, destacou.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice